Marinha abre seleção para sargentos músicos

Interessados podem se inscrever até o dia 29 deste mês, pelo site da Marinha ou presencialmente

Redação Integrada

Até o final deste mês, a Marinha do Brasil aceita inscrições para o concurso de admissão para o Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais em 2020. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 deste mês, pelo site da Marinha, ou presencialmente, nos endereços listados no edital. A taxa vai custar R$ 74. As informações podem ser conferidas neste endereço.

Alguns dos requisitos para inscrição envolvem ser brasileiro nato, ter 18 anos de idade e menos de 25 anos no primeiro dia de janeiro de 2020, e o ensino médio ou curso equivalente completo. São 40 vagas disponíveis, divididas nas seguintes funções: clarinete baixo em Bb - clarone (1), clarinete em Bb (6), contra baixo acústico (1), fagote (1), flauta transversal (1), oboé (1), saxofone alto (3), saxofone tenor (2), trompete em Bb (5), trompa (2), trombone tenor (4), eufônio em Bb (2), tuba em Bb (4), violoncelo (1), percussão - bateria completa (5) e harpa (1).

O concurso contará com duas etapas de seleção. A primeira, o exame de escolaridade com prova específica de música e prova de expressão escrita, será aplicada no dia 29 de junho. Após essa fase, os candidatos aprovados serão convocados para a realização da prova prática de música.

Já o curso de formação vai durar 18 semanas e será realizado em regime de internato e dedicação exclusiva até o dia da formatura, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, no Rio de Janeiro. Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, o praça especial receberá ajuda de custo para as despesas pessoais.

SERVIÇO:
Concurso da Marinha
Inscrições: até 29/04, presencialmente ou no site da Marinha
Taxa: R$ 74
Salário: não informado
Vagas: 40

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!