Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mãe e filha garantem sustento da família vendendo comida caseira por delivery

Donas do restaurante Delícias da Jay, dupla tenta se reinventar diante dos impactos causados pela pandemia

Laís Santana

A pandemia impactou fortemente a vida dos trabalhadores autônomos que tiveram que se reinventar no último ano. Foi o caso de Maria Lenita dos Santos e da filha dela, Jaileny dos Santos. Elas eram proprietárias de um restaurante no bairro de Icoaraci, mas com a crise econômica causada pela pandemia o local precisou fechar as portas. Para continuarem trabalhando, mãe e filha adaptaram os negócios e hoje garantem o sustento da família com o Delícias da Jay, restaurante delivery de comida caseira.

“Nossa trajetória foi muito difícil e a pandemia só piorou a nossa situação. Iniciamos em Icoaraci durante algum tempo. Tivemos que demitir todos os funcionários paulatinamente. Ficamos só com a contadora que nos orientou a partir para o delivery. Pedimos aos moradores do prédio que moramos para permitirem que trabalhássemos com delivery e a maioria concordou. Eu e minha filha tiramos todas as licenças necessárias junto aos órgãos competentes e começamos a vender. Foi muita luta ano passado, mas conseguimos”, comemora Maria Lenita.

O Delícias da Jay é uma das empresas contempladas pelo projeto Continue Vendendo, iniciativa do Grupo Liberal para auxiliar na divulgação de produtos e serviços de pequenos empreendedores locais.

Diariamente, o restaurante delivery oferece o "tacacá no pote”, em porções de 300 ml (R$ 20) e 500 ml (R$ 25). Já de quinta-feira a domingo, mãe e filha oferecem um cardápio diferente a cada dia, no horário do almoço, e dividem a cozinha para atender os pedidos feitos por amigos e clientes. Elas também trabalham com cozinha para eventos.

Agora a expectativa das empreendedoras, que moram no bairro do Marco, é fazer com que o trabalho seja conhecido em toda Belém. “Nossa produção é feita de 9h às 13h, e na hora que o cliente pede colocamos a sugestão de cardápio do dia que ele escolhe, nos dando 1h50 de tempo para servi-lo. Como trabalhávamos em Icoaraci, estamos construindo nossa clientela”, acrescenta.

O Projeto Continue Vendendo é uma campanha do Grupo Liberal para apoiar pequenos empreendedores, comércios, pequenos negócios e os informais ativos, para reforçar o giro da economia local e que tem reflexo em todo o mercado.

A ideia é divulgar serviços e produtos do mercado local, assim como compartilhar novas e boas práticas criadas pelos profissionais de diversas áreas diante da pandemia do novo coronavírus. A programação de anúncios seguem até o dia 30 de junho, conforme as inscrições forem recebidas.

Para se cadastrar, basta acessar o endereço oliberal.com.br/continuevendendo.

Conheça mais sobre o Delícias da Jay

Pedidos: (91) 98010-0899 / 98216-6357

Instagram: @deliciasdejay

Facebook: www.facebook.com/delide.lenita

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA