CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Governo reduz projeção de crescimento para o PIB em 2019 a 0,8%

Novos números vão embasar o próximo relatório bimestral de receitas e despesas

fonte

O governo cortou nesta terça-feira sua projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) este ano a 0,8%, sobre 0,81% anteriormente, segundo nova grade de parâmetros macroeconômicos divulgada pelo Ministério da Economia.

O governo também reviu suas contas para a inflação medida pelo IPCA 3,6% para 2019, ante 3,8% na estimativa anterior.

Os novos números vão embasar o próximo relatório bimestral de receitas e despesas que, por lei, deve ser publicado até o dia 22 deste mês. No documento, o governo refaz suas projeções de receitas e despesas e adota ações para garantir o cumprimento da meta fiscal, fixada neste ano em um déficit primário de 139 bilhões de reais.

Até agora, já foram contingenciados gastos discricionários de 34 bilhões de reais para assegurá-la.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA