Escultura do 'Touro de Ouro' em frente a Bolsa de Valores é retirada; veja

O monumento foi retirado na noite de terça-feira (23) por ser uma peça publicitária e não ter obtido a autorização necessária

O Liberal

O 'Touro de Ouro', colocado em frente à sede da Bolsa de Valores no centro de São Paulo, foi retirado na noite de terça-feira (23), poucas horas depois da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), órgão vinculado à Secretaria de Urbanismo e Licenciamento da prefeitura da capital paulista, concluir que a escultura era uma peça publicitária e não tinha o licenciamento devido. As informações são do Uol.

O touro foi colocado na última terça-feira, 16 de novembro, e tem como padrinho o empresário Pablo Spyer, conhecido com o bordão 'Vai tourinho'. O monumento é uma réplica do Touro de Wall Street, instalação em bronze localizada em Nova York, Estados Unidos. Confira o vídeo da remoção:

VEJA MAIS

image 'Touro de ouro' terá de ser removido e B3 receberá multa, decide comissão da Prefeitura
O touro de ouro foi inaugurado no último dia 16 de novembro e tem como padrinho o empresário e influenciador digital Pablo Spyer

image ONG faz churrasco para pessoas em situação de rua em frente a Touro de Ouro da Bolsa de Valores
A ação também distribuiu churrasco, com carne comprada pela própria organização, para ambulantes que passavam pelo local

image Mosquitão do Utinga é apontado como vencedor em ‘briga’ com ‘touro de ouro’ de São Paulo
A ‘disputa’ iniciada por internautas na Web mostra monumentos de vários estados do país

Desde a sua inauguração, a estátua foi alvo de diversos protestos e polêmicas. Logo após a sua instalação, cartazes estampando a palavra "fome" foram grudados na peça. Na noite de quarta-feira (17), integrantes da ONG SP Invisível realizaram um churrasco para pessoas em situação de rua em frente à escultura e afirmaram que o ‘Touro de Ouro’ não simbolizava nenhum progresso, mas sim um retrocesso, já que o país está vivendo um aumento de pessoas morando nas ruas e preços abusivos da carne. No dia seguinte, o lugar foi marcado com tinta preta com a frase "taxar os ricos", uma intervenção feita pelo Movimento Juntos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA