CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em Fortaleza, Quadrilha Junina Babaçu emociona ao homenagear o Círio de Nazaré

No Ginásio Paulo Sarasate, o grupo trouxe o tema “Rogai por Nós”, destacando elementos emblemáticos como a berlinda e a corda do Círio

O Liberal
fonte

A Quadrilha Junina Babaçu, de Fortaleza (CE), encantou o público no último dia 9 com uma apresentação emocionante que homenageou o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, uma das maio​res festas católicas do mundo, realizada em Belém do Pará. No Ginásio Paulo Sarasate, o grupo trouxe o tema “Rogai por Nós”, destacando elementos emblemáticos como a berlinda e a corda do Círio.

Wendel Lopes, integrante da quadrilha, destacou o carinho e a dedicação envolvidos na preparação do espetáculo. “O espetáculo 'Rogai por Nós' foi pensado com muito carinho por todo o grupo musical, toda a equipe de produção, toda a equipe que fez o projeto acontecer. Todos os projetos juninos de todas as quadrilhas juninas sempre vão ter dificuldade, mas esse é o propósito: a gente superar as dificuldades e trazer para a quadra o melhor do São João, dos quadrilheiros, dos músicos juninos. É o que a gente preza e hoje está aqui para fazer”, afirmou Wendel.

Duty Oliveira, também integrante da Babaçu, ressaltou a importância da pesquisa para compreender a cultura da região Norte e garantir uma homenagem autêntica e respeitosa. “Foi uma região que nos exigiu muita pesquisa. Eles têm uma cultura muito viva e única. Não tem nada a ver com o que a gente já fez. Todo repertório a gente quer respeitar. Dar a nossa cara, mas respeitar as características de cada região como uma homenagem. A gente dá a nossa cara sem mudar a essência”, explicou Duty.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA