CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Diretor do Grupo Líder, Oscar Rodrigues, fala sobre posição de destaque no Brasil; assista

Empresário revela seu plano de expansão para as principais cidades do Pará

Elisa Vaz

Destaque no cenário nacional, o Grupo Líder ocupa uma posição de liderança no Brasil. O levantamento Nielsen Media Research, da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), mostrou que a empresa paraense está no 12º lugar no ranking das 20 melhores do setor supermercadistas do Brasil, sendo a única de toda a região Norte.

Um dos motivos para a posição é a expansão das vendas no comércio varejista paraense, segundo o estudo da Federação do Comércio do Estado do Pará (Fecomércio), que estimou que o setor venderá mais em 2019 do que no ano passado, com aumento de 6% a 8%.

O varejo também deve contratar mais em 2019: dados da pesquisa Índice de Confiança na Expectativa dos Empresários do Comércio, da Fecomércio, apontou que 73% dos empresários pretendem fazer mais contratações ao longo do ano, ao mesmo passo em que 51% dos lojistas pretendem investir mais neste ano.

image (Akira Onuma / O Liberal)

De acordo com o diretor do Grupo Líder, Oscar Rodrigues, a participação do Pará no faturamento nacional do varejo é de 2%, e o grupo ocupa 0,4 pontos percentual deste total, quase um quarto do que o Estado fatura.

A empresa também colabora com a oferta de empregos no território paraense, já que possui, entre todas as suas unidades, 14.200 pessoas contratadas. Com a abertura das novas filiais, o estimado é que o número chegue a 17 mil.

Além da capital paraense, existem lojas prontas ou em andamento nos municípios de Marabá, Castanhal, Barcarena, Salinópolis, Abaetetuba, Capanema, Paragominas, Bragança e outros.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA