Corpo de Elizabeth II segue para Edimburgo; britânicos se despedem

Cortejo passará por diversas cidades ao longo do dia

O Liberal
fonte

O corpo da rainha Elizabeth 2ª deixou o Castelo de Balmoral por volta das 10h do horário local, 6h do horário de Brasília, em cortejo fúnebre até a capital escocesa.

De carro, o caixão de carvalho, com flores brancas colhidas no próprio castelo, deve levar média de seis horas até o primeiro destino, o Palácio de Holyrood, residência oficial da família, onde ficará no Salão do Trono, depois será levado de avião para Londres, na terça.

Na rota, o cortejo passará por cidades e vilas escocesas, como Aberdeen, Dundee e Perth. As informações são do UOL.

O caixão da monarca está envolvido com a bandeira oficial da Coroa na província, o estandarte real para a Escócia. Por cima, foi colocado um buquê branco formado por ervilhas de cheiro, uma das flores favoritas da rainha. Todas elas foram colhidas no jardim do Castelo de Balmoral. Curiosamente também há um sanduíche de marmelada.

O corpo passará a noite no palácio de Holyroodhouse e, na segunda-feira, seguirá em procissão para catedral de Saint Giles, média de 1km de distância.

O rei Charlles 3º e outros integrantes da família participarão do cortejo com previsão de início às 14h35 do horário local, às 10h35 pelo horário de Brasília.

Nas 24 horas seguintes, acontecerá a vigília dos príncipes, sempre com um familiar da rainha presente. Pela primeira vez, o caixão receberá a visita da população. Estimasse que milhares de súditos se organizem em filas para prestar homenagens.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA