Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Concurso para sargento do Exército teve prova em Belém neste domingo

São 113.869 inscritos para 1.005 vagas para a área geral, 40 para música e 55 para a área de saúde

O Liberal

A Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou neste domingo (4), em todo o Brasil, a primeira etapa do Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Graduação de Sargentos (CA/CFGS). Na área de abrangência do Comando Militar do Norte (CMN), as provas foram realizadas nas cidades de Belém e Marabá, no Pará; em São Luís, no Maranhão e em Macapá, no estado do Amapá. Com informações da assessoria de imprensa em Belém do Exército.

Na capital paraense, o Exame Intelectual foi realizado na Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro do Guamá, das 13h às 17h, organizado e conduzido pelo 8º Depósito de Suprimento (8º DSUP). Durante as quatro horas do exame, os candidatos tiveram que responder a questões objetivas e escrever uma redação. A Comissão de Aplicação e Fiscalização (CAF) do Concurso registrou 1.282 faltosos dos 2.833 inscritos em Belém.

Em todo território nacional, a ESA registrou um total de 113.869 inscritos. A seleção oferta 1.005 vagas para a área geral, 40 para música e 55 para a área de saúde.

Fases do Concurso

Além do Exame Intelectual, o concurso é composto ainda pela inspeção de saúde, exame de aptidão física e comprovação de requisitos biográficos e de heteroidentificação para candidatos que optarem por concorrer no sistema de reserva de vagas para negros e pardos.

Em caso de aprovação em todas as etapas do concurso, o candidato é matriculado e passa a ser militar da ativa do Exército Brasileiro, na condição de Aluno do 1º ano do Curso de Formação e Graduação de Sargentos nas diversas Unidades Escolares Tecnológicas do Exército (UETE) espalhadas pelo Brasil.

Se concluir o 1º ano com aproveitamento, prosseguirá para a Escola de Sargento das Armas (ESA), em Três Corações (MG), Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), no Rio de Janeiro (RJ), ou para o Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), em Taubaté (SP), dependendo da especialidade selecionada pelo candidato, onde, após conclusão do 2º ano do Curso, será declarado 3º Sargento do Exército.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA