Prefeitura de Belém adia concursos públicos por tempo indeterminado

Decisão ocorre diante do cenário da pandemia do novo coronavírus

Redação Integrada

Diante do cenário da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Belém decidiu, por tempo indeterminado, adiar os concursos, em aberto, das Secretarias Municipais de Educação (Semec), Administração (Semad) e Saúde (Sesma). A decisão foi anunciada pelo prefeito Zenaldo Coutinho na terça-feira, 24, por live em redes sociais.

A secretária municipal de Administração, Evanilde Franco, explica que a decisão da Prefeitura de Belém vem para tranquilizar cerca de 60 mil candidatos envolvidos nos três certames em vigência. No caso da Semec e da Sesma, já há aproximadamente 45 mil pessoas para a disputa das vagas.

“Temos responsabilidade de informar aos candidatos locais, mas há também os que vêm do interior e de diversas regiões do Brasil. Os concursos serão realizados, mas não agora. Vamos aguardar a manifestação do Ministério da Saúde quanto à aglomeração e liberação de pessoas”, declara a titular da Semad.

Nos próximos dias, a Semad deve se manifestar sobre as providências relacionadas ao adiamento dos concursos.

Concurso e Emprego
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS CONCURSO E EMPREGO