Novo concurso da Marinha seleciona 10 homens e 12 mulheres

Vagas são para o Corpo da Armada, Corpo de Fuzileiros Navais e Corpo de Intendentes da Marinha

Redação Integrada

O novo concurso público da Marinha do Brasil vai selecionar 22 pessoas, sendo 10 homens e 12 mulheres, para o Corpo da Armada, Corpo de Fuzileiros Navais e Corpo de Intendentes da Marinha. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio, pelo site, pagando taxa no valor de R$ 65, estando isentos do pagamento os candidatos que pertençam à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa, além dos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

As exigências para participar do concurso são: não ser casado ou ter constituído união estável; não ter filhos; ter 18 anos completos e menos de 23 anos de idade no dia 1º de janeiro de 2021; ter entre 1,54m e 2m de altura; e ter concluído ou estar em fase de conclusão do 3º ano de ensino médio.

O curso consiste no ciclo escolar, que é a graduação do aspirante e dura quatro anos letivos em regime de internato; o período de verão, quando ocorrem os estágios de adaptação, de sobrevivência no mar, de sobrevivência na selva e de viagens de instrução; e o período acadêmico, que são as atividades de ensino, treinamento físico e formação militar-naval. Ao iniciar o terceiro ano letivo, o acadêmico deverá escolher entre o Corpo Armado, Corpo de Fuzileiros - ambos têm as áreas de mecânica, eletrônica e sistemas de armas - e o Corpo de Intendentes da Marinha, com habilitação em administração. O aspirante receberá R$ 1.774,12, mais alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

A seleção terá prova objetiva, prova de redação, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos, procedimento de heteroidentificação e período de adaptação. A previsão inicial é de que as provas escritas sejam realizadas na segunda quinzena de agosto, nas cidades de Belém e Santarém, no Pará, além do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Nova Friburgo, São Pedro da Aldeia e Macaé (RJ); Belo Horizonte e São José da Barra (MG); Vila Velha (ES); Ilhéus e Salvador (BA); Aracaju (SE); Natal (RN); Olinda (PE); Fortaleza (CE); Maceió (AL); João Pessoa (PB); Macapá (AP); Parnaíba (PI); São Luís (MA); Rio Grande, Porto Alegre, Uruguaiana e Santa Maria (RS); Paranaguá e Foz do Iguaçu (PR); Florianópolis e São Francisco do Sul (SC); Ladário (MS); Cuiabá (MT); Brasília (DF); Palmas (TO); Santos, São Paulo e Barra Bonita (SP); Manaus (AM); e Porto Velho (RO).

Concurso e Emprego
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS CONCURSO E EMPREGO