Governo do Pará seleciona organizadoras de concursos públicos

Ao todo, deverão ser ofertadas 3.900 oportunidades, sendo 2.405 para a Polícia Militar e 1.495 para a Civil

Redação Integrada, com informações da Agência Pará

Foram publicados, nesta quinta-feira (28), os editais para a escolha das bancas organizadoras dos concursos públicos das Polícias Civil e Militar - nº 001/2019 e 002/2019 -, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), no Diário Oficial do Estado (DOE). Depois de escolher a empresa responsável para a execução dos certames, novos editais serão divulgados com informações sobre a realização de inscrições, cargos, salários e vagas disponíveis.

Para a Polícia Civil, as oportunidades serão destinadas para delegado, escrivão, investigador e papiloscopista. Já para a Polícia Militar, as vagas são para o curso de formação de praças combatentes e curso de formação de oficiais combatentes. Ao todo, deverão ser ofertadas 3.900 oportunidades, sendo 2.405 para a PM e 1.495 para a PC.

Segundo o governo estadual, os concursos têm o objetivo de fazer melhorias na segurança pública do Pará, em prol do bem estar da população. A titular da Seplad, secretária Hana Ghassan, enfatiza que a pasta trabalha dentro da sua competência para que o andamento do processo seja realizado com total lisura.

“A execução dos concursos públicos será mais um incentivo aos que buscam ingressar na atividade pública, além de promover o bem-estar e mais segurança para a população. Estamos trabalhando para que todo o processo seja praticado com exatidão”, comentou Ghassan.

Concurso e Emprego
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS CONCURSO E EMPREGO