Concessionária de energia faz mutirão para negociação de débitos em Belém; veja como participar

Além de renegociar dívidas, consumidores podem trocar lâmpadas convencionais por LED e se cadastrar na Tarifa Social

O Liberal
fonte

Consumidores têm até esta sexta-feira (6) para participar do mutirão de negociação de débitos com a concessionária de energia Equatorial Pará nos bairros da Sacramenta, das 8h30 às 12h, e no Parque Verde, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h30. A ação faz parte do programa E+ Comunidade, que tem outros serviços, como o cadastro na Tarifa Social e a troca de lâmpadas convencionais por LED.

Na negociação de débitos, cada consumidor tem o seu caso analisado individualmente. Podem participar clientes com pelo menos três faturas em atraso, além de consumidores que tenham parcelamento com a distribuidora. É necessário levar RG, CPF e as contas a negociar.

VEJA MAIS

image Equatorial Pará sorteia geladeiras no aniversário de Ananindeua
Clientes também poderão realizar cadastro na Tarifa Social, negociar débitos, entregar resíduos recicláveis e trocar lâmpadas convencionais pelas de LED

image Moradores da Sacramenta e Parque Verde podem requerer Tarifa Social na conta de luz 
O mutirão de cadastramento começou nesta segunda (26) e prossegue até a sexta-feira (30)

O que é a Tarifa Social?

O programa Tarifa Social é um benefício do Governo Federal às famílias de baixa renda, que concede descontos que variam de 10% a 65% na fatura de energia. Para fazer a inscrição é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.

Tropa de lâmpadas

Por mieo do programa de Eficiência Energética, que visa incentivar o consumo sustentável de energia, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das luminárias de LED, as famílias poderão ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.

Serviços

 

1 – E+ Comunidade – Parque Verde

Onde: Associação de Moradores do Jardim Sevilha (rua principal do residencial Jardim Sevilha, Av. Augusto Montenegro, 6800 – Parque Verde).

Quando: até 6 de janeiro

Hora: das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h30

 

2 – E+ Comunidade – Sacramenta 

Onde: Associação de Moradores da área II - Malvinas (rua Claudio Bordalo, 304, Sacramenta)

Quando: até 6 de janeiro

Hora: das 8h30 às 12h

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA