CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Barcarena: Vendedor de bombons ganha clientes pelo bom humor e simpatia

Com um produto diferente do que geralmente é vendido nas praias, ele conseguiu adesão de todos

Larissa Costa/ Especial para O Liberal
fonte

“Tá acabando”! Com esse conhecido jargão e a bacia cheias de deliciosos bombons de chocolates regionais, Elson de Almeida Ferreira, de 55 anos de idade, ganhou popularidade na cidade. O vendedor é natural de Belém e chegou em Barcarena, em 2002, acompanhando as bandas de brega que vinham se apresentar para shows em Vila do Conde.

Sucesso dentro e fora do estado, os bombons regionais, delícia paraense, tiveram valor agregado ao carisma do vendedor. O srº Elson somou à preciosidade do seu produto, a natural simpatia e não parou de atrair novos clientes na cidade. ”Quando viajo sempre faço encomenda dele. Ele sempre muito sorridente, gente finíssima e que merece todo o sucesso. Além de excelente vendedor o produto é o melhor da região”, elogia Ândrea Parente, cliente. 

VEJA MAIS

image ‘A gente vende um dia melhor’, diz vendedor de empada que espalha gentileza nos ônibus de Belém
Rangel Reis, de 29 anos é dono do "Empadas do Rangel" e conquistou os clientes ao distribuir bilhetes com mensagens motivacionais

image Cachorro Quente do Mário, há 46 anos nas ruas de Belém.
Uma referência para muitos outros carrinhos de cachorro quente fica no bairro do Marco e Médici foi lá provar.

Pouco desbravada pelos vendedores ambulantes na época, Elson foi um dos primeiros trabalhadores informais a se instalar na mais frequentada praia da cidade. Com um produto diferente do que geralmente é vendido nas praias, ele conseguiu adesão de todos.

O vendedor conta que era período de férias quando pisou pela primeira vez em solo barcarenense. Com o sucesso das vendas nas noitadas, resolveu ficar durante todo o mês de julho e aproveitar também a circulação de pessoas durante o dia. “Depois disso conheci o Caripi e fiquei. Gostei tanto que estou lá até hoje”, brinca. Hoje o principal ponto de venda do trabalhador informal é a Praia do Caripi, ponto turístico mais frequentado da região.

Antes de criar raízes no município, o vendedor enfrentava uma cansativa rotina com viagens diárias de ida e volta para a capital, onde residia. Ele conta ainda que não somente Barcarena, mas visitava municípios como Vigia e Cametá para trabalhar. Entre os outros municípios, Barcarena foi a sua experiência favorita.

image Carisma e criatividade marcam a história da 'mulher do alho' em Barcarena
Maristela decidiu começar a vender alho para ajudar a custear a faculdade

image Sorvete de açaí com camarão viraliza nas redes sociais; saiba onde encontrar a iguaria
A novidade foi compartilhada por uma influencer, que experimentou alguns sabores então inéditos e comentou o que achou da mistura

Em 2014 passou a morar na cidade que o acolheu. “Consegui fazer a minha casinha há 10 anos atrás no bairro São José. Hoje minha vida está estável, não tenho muitos bens, mas consigo sobreviver com a venda de bombom”, conta Elson. Agora o vendedor informal é vizinho da famosa praia do Caripi, seu local de trabalho favorito. “Não existe escritório melhor do que esse”, brinca o vendedor.

Ao lembrar do início de tudo, O trabalhador conta que o ápice de sucesso das vendas foi entre os anos 2008 e 2015. “Nessa época eu cheguei a vender semanalmente 1000 chocolates por semana. Hoje não vende mais, mas vendia muito”, explica.

Atualmente o trabalhador informal vende cada chocolate a R$ 3,00, mas sempre negocia para os clientes levarem mais, com a promoção de 4 por R$ 10,00. “Não consigo nunca comprar apenas um”, brinca Neto Vida, cliente de Elson há 17 anos.

Elson é só elogios à cidade que o abraçou e investiu no seu negócio informal, através da clientela fiel. “É uma cidade muito boa. Melhor do que a capital”, compara. Para o futuro, o vendedor informal, pretende continuar na cidade que abençoou seu negócio. “Quero me aposentar nessa cidade”, finaliza.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA