Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

ANS decide nesta quinta-feira reajuste dos planos de saúde

A agência deve aprovar o índice máximo permitido para o período de maio de 2022 a abril de 2023; expectativa do setor é que o percentual seja o maior desde 2000

O Liberal

A diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deve decidir nesta quinta-feira (26), o índice máximo de reajuste dos planos individuais ou familiares regulamentados para o período de maio de 2022 a abril de 2023. De acordo com o portal Poder 360, a expectativa do setor é que o reajuste fique em torno de 16%, considerando o aumento de despesas assistenciais e a inflação. Se confirmado, esse seria o maior percentual desde 2000, de acordo com a série histórica da ANS.

VEJA MAIS

Proposta de limites para cobertura de planos de saúde gera protesto em Belém
Manifestantes são contrários ao rol taxativo que pode impor restrições para o tratamento de doenças e outras condições de saúde

Planos de saúde são obrigados pela ANS a oferecer sites com serviços para clientes
Data para implantação segue o tipo de empresa e quantidade de clientes

A 11ª Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada (DICOL) de 2022 está marcada para as 14h e o reajuste dos planos é o único item da pauta. No ano passado, o reajuste aprovado foi negativo em 8,1% por conta da redução das despesas assistenciais.

Já em 2020, a ANS suspendeu o reajuste anual devido à pandemia de covid-19, medida adotada de setembro a dezembro e que beneficiou cerca de 25 milhões de usuários.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA