Alckmin, sobre impacto de gripe aviária no preço de alimentos: Tem vírus no mundo todo

Alckmin destacou que todo o protocolo sanitário foi adotado e o momento atual é de "acompanhar com rigor".

Estadão Conteúdo
fonte

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), disse não acreditar que a gripe aviária possa impactar o preço dos alimentos - assunto sensível relacionado à aprovação do governo federal - na manhã desta quinta-feira, 22, em São Paulo. "Vírus você tem no mundo todo. Não é só no Brasil. Em vários países há o problema da gripe aviária", disse.

"Nosso caso está muito localizado, especificamente no Rio Grande do Sul, confirmado em Montenegro. Foi o primeiro caso", continuou o vice-presidente. "Sendo só lá, deve ser superado rapidamente, porque vírus tem tempo limitado. Vamos aguardar."

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Alckmin enfatiza 'vocação' do Brics para contribuir com nova era de desenvolvimento sustentável]]

[[(standard.Article) Plano Safra precisa ser ainda maior neste ano, afirma Alckmin]]

Até o momento, há um caso confirmado de gripe aviária (influenza aviária de alta patogenicidade, H5N1) na granja comercial de Montenegro, em um matrizeiro de aves na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No total, o País já registrou 164 casos da doença em animais silvestres no País (sendo 160 em aves silvestres e 4 em leões-marinhos), 3 focos em produção de subsistência, de criação doméstica, e 1 em produção comercial, somando 168 ao todo no Brasil.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA