"What a feeling": Irene Cara, intérprete das músicas de 'Flashdance' e 'Fame', morre nos EUA

A cantora morreu aos 63 anos, sem causa da morte divulgada pela assessoria de imprensa. As músicas têm pico nas plataformas de streaming.

Victor Furtado
fonte

A cantora, compositora e atriz Irene Cara morreu, aos 63 anos, no estado da Flórida (EUA). A informação foi confirmada por Judith Moose, assessora de imprensa dela. A causa da morte não foi divulgada. A artista ficou muito conhecida por ser intérprete das músicas de dois filmes que marcaram a década de 1980: Flashdance e Fame (no qual também atuou).

"Esta é absolutamente a pior parte de ser uma publicitária. Não acredito que tive que escrever isso, muito menos divulgar a notícia. Por favor, compartilhe seus pensamentos e memórias de Irene. Estarei lendo cada um deles e sei que ela estará sorrindo do céu. Ela adorava seus fãs", disse Judith Moose, no Twitter.

Irene despontou ao dar vida à personagem Coco Hernandez, de Fame, em, 1980. No filme, além de atuar, interpretou as canções "Fame" (música título do filme) e "Out Here On My Own". Em 1983, o sucesso se consolidou com o filme Flashdance, no qual interpretava a canção "Flashdance... What a Feeling", em parceria com Keith Forsey e Giorgio Moroder.

Ainda em 1983, o talento de Irene Cara foi agraciada com o Oscar de Melhor Canção. Em 1984, ganhou o Grammy Award por melhor vocal feminino e o Globo de Ouro por melhor canção original. Logo após o anúncio da morte da artista, as músicas tiveram um pico de audiência nas plataformas de streaming.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA