Varanda de Nazaré divulga programação para o Círio 2022; confira os convidados

O projeto de Fafá de Belém será formado por cinco eventos. Paulo Vieira, Seu Jorge e Otto são os novos confirmados

Enize Vidigal
fonte

Seu Jorge, Ingrid Guimarães, Paulo Vieira e Otto estão entre os convidados de Fafá de Belém para a Varanda de Nazaré 2022. A lista das celebridades participantes foi divulgada nesta terça-feira (27). O Padre Fábio de Melo, que esteve em várias vezes no Círio, volta à capital paraense no evento da cantora. Também foi convidado o viúvo do falecido ator, dramaturgo e diretor Paulo Gustavo, Thales Bretas. Outro não artista que estará na Varanda é João Orleans e Bragança, descendente da extinta monarquia brasileira.

“Estar aqui (em Belém) e ver a procissão de volta às ruas, e suas manifestações de fé depois de dois anos é a verdadeira força deste que eu chamo de ‘super Círio’. Os paraenses têm uma bela mensagem para passar para o mundo, e a minha intenção é mostrar isso aos nossos convidados e audiência que nos acompanha nas mídias sociais”, declara Fafá.

Este ano, a cantora vai promover seis eventos da Varanda: Sarau da Fafá, Varanda Fluvial, Trasladação, Círio de Nazaré e Sarau em Praça Pública no Recírio.

Entre os eventos abertos ao público, estão a tradicional apresentação de Fafá aos romeiros durante a passagem da berlinda com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré pela Boulevard Castilhos França, durante a Trasladação, no sábado, 8, a partir das 19h, e também na manhã do Círio, domingo, 9, a partir das 6h. A cantora estará na Estação das Docas ao lado dos convidados, onde haverá um camarote temático da cultura paraense, com gastronomia local, decoração alusiva ao centenário da Semana de Arte Moderna e o espaço infantil Varandinha, que foi pensado para a neta de Fafá, Laura, filha de Mariana Belém, onde haverá contação de histórias, atividades lúdicas e decoração de mantos de Nazaré.

Programação

Fafá de Belém vai abrir a semana do Círio com duas apresentações do espetáculo “Luso Symphonia”, nos dias 4 e 5 de outubro, no Theatro da Paz, que terão a participação especial do Maestro João Carlos Martins. As apresentações estão com ingressos à venda na bilheteria do teatro.

A cantora também terá eventos fechados com as celebridades convidadas para o Círio, a começar pelo Sarau na noite da sexta-feira, 7, a partir das 20h, em local não informado. O outro será a Varanda Fluvial, na manhã do sábado, 8, em que Fafá e os convidados participarão da tradicional romaria pela Baía do Guajará em uma embarcação para 150 pessoas em meio a um café da manhã típico paraense, a partir das 6h da manhã. O Sarau e a Varanda Fluvial, assim como os eventos abertos, serão transmitidos pelos perfis da TV Varanda no Youtube, Facebook e Instagram, além das redes sociais dos patrocinadores do evento

A Varanda de Nazaré será encerrada somente no sábado, 22, que antecede o Recírio, quando artistas da música paraense irão se apresentar em frente ao Theatro da Paz a convite de Fafá, em uma festa aberta ao público. O horário ainda não foi informado.

Experiência digital

Após dois anos de formato digital, em razão da pandemia, Fafá de Belém retoma a Varanda de Nazaré presencial, mas amplifica os eventos da programação com a transmissão ao vivo em seis perfis de redes sociais. Outra novidade desta edição é a parceria com a Liqi, fintech de ativos digitais em blockchain, para a venda de NFTs que oferecem experiências exclusivas durante o Círio de Nazaré: o internauta poderá acompanhar Fafá de perto em várias ocasiões, entre os dias 4 e 9 de outubro. Os ativos digitais ficam disponíveis para aquisição no site da companhia a partir da sexta-feira, 23.

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA