Valter Hugo Mãe é confirmado em mesa extra da Flip 2025; saiba detalhes

23ª Festa Literária Internacional de Paraty ocorre este mês

Estadão Conteúdo
fonte

O escritor português Valter Hugo Mãe, autor de livros como A Máquina de Fazer Espanhóis (Biblioteca Azul, 2010) e O Filho de Mil Homens (Biblioteca Azul, 2011), acaba de ser confirmado na 23ª Festa Literária Internacional de Paraty, que ocorre entre os dias 30 de julho e 3 de agosto na cidade histórica.

A participação do autor foi anunciada como uma mesa extra, já que a programação completa foi divulgada em 24 de junho. Hugo Mãe estará no Auditório da Matriz no dia 1º de agosto, às 13h30, para discutir o alcance de sua obra e a produção do filme inspirado em O Filho de Mil Homens, que será lançado pela Netflix.

VEJA MAIS

image Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá terá Dira Paes entregando prêmio que leva o seu nome
Este ano, a atriz paraense, faz parte da cerimônia de encerramento do evento que tem como tema “Decolonizando a Amazônia”

image Escritora Monique Malcher leva a literatura paraense à 23ª Festa Literária Internacional de Paraty
A programação do evento, que será em São Paulo, foi divulgada nesta terça (24) e terá a presença de Marina Silva, Gregório Duvivier e outros convidados

Os ingressos para a mesa extra começam a ser vendidos na quinta-feira, 17 de julho, no site da Flip. As atrações do programa principal também são transmitidas ao vivo no Auditório da Praça, no Centro Histórico de Paraty, no canal do YouTube da Flip e no canal Arte1.

É a primeira vez do escritor na Flip desde 2011. Além do programa principal, ele participará de uma mesa no espaço Esquina piauí + Netflix, parte da programação paralela, com o diretor e roteirista Daniel Rezende, responsável pela adaptação de O Filho de Mil Homens, e Higia Ikeda, diretora de filmes da Netflix Brasil.

Valter Hugo Mãe é vencedor de alguns dos mais importantes prêmios da literatura lusófona, como o prêmio Oceanos e o Prêmio José Saramago. Ele também é autor de contos, poesia e livros de literatura infantil. Seu romance mais recente é Deus na Escuridão (Biblioteca Azul, 2024).

23ª Flip - mesa extra - Escritor de dois mundos

Sexta-feira, 01 ago, 13h30 Valter Hugo Mãe Mediação: Walter Porto Ingressos a partir de 17 de julho no site da Flip

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA