CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Última sexta-feira (25/07) de julho em Belém será embalado por rock, pagode e homenagens; confira

Cervejarias, pubs e quintais recebem atrações para todos os gostos

Amanda Martins
fonte

O último final de semana de julho em Belém promete movimentar a cena cultural da capital paraense com uma programação diversa e cheia de energia. Para os fãs de rock, a sexta-feira (25) será marcada por encontros considerados memoráveis, homenagens e clássicos inesquecíveis. Já quem prefere o pagode e a curtição, também encontra opções animadas para aproveitar o clima de despedida das férias.

VEJA MAIS

image Mariza Black agita Praça da República com show gratuito neste domingo (27)
Cantora apresentará seu repertório de sucessos nacionais e regionais, incluindo MPB em ritmo de samba

image Público de Belém ouve o canto e histórias de Kleiton & Kledir em duas apresentações
Dupla de irmãos gaúchos retorna à capital do Pará com show que comemora 45 anos de estrada

image BaianaSystem é a primeira atração confirmada do Festival Ambienta 2025, em Belém
O show será realizado no dia 4 de outubro no estacionamento do shopping localizado na Avenida Centenário

Na Cervejaria Cabôca, localizada no bairro da Campina, os cantores Markinho Duran e Aline Alves se reúnem em um show especial que promete revisitar os grandes clássicos do rock nacional e internacional. Com um repertório recheado de sucessos que marcaram gerações, a apresentação começa às 19h e é considerada um encontro de gerações.

Markinho Duran, veterano da cena musical paraense, tem uma trajetória ligada ao rock e à MPB desde os anos 1980, enquanto Aline Alves traz uma performance intensa, com pegada contemporânea e voz marcante, que conquistou espaço nos palcos da cidade nos últimos anos. Juntos, eles prometem uma noite de emoção, boas memórias e muita atitude.

Segundo Aline Alves, o repertório para abrir a noite de apresentações foi pensado com carinho para levar o público a uma verdadeira viagem musical. Ela afirmou que preparou um set list especial com os sucessos de Queen, Roxette, Cássia Eller e até Nirvana. “Vai ser uma nostalgia gostosa, com arranjos especiais e a nossa identidade em cada música”, comentou.

Sobre a atmosfera do show, a artista disse que o objetivo é proporcionar uma noite envolvente, repleta de boas energias. Aline descreveu que imagina o público vibrando com os hits no local do evento e revelou que o clima nostálgico será um dos pontos altos da apresentação. “Queremos criar um ambiente especial, pra todo mundo sair de lá com o coração quentinho e um sorriso no rosto”, disse.

Aline também falou sobre a sintonia com Markinho Duran, destacando a admiração pelo cantor e sua banda. Para ela, dividir o palco com Markinho é sempre uma experiência enriquecedora. “Temos uma conexão musical incrível e tenho certeza que o público vai presenciar dois shows inesquecíveis”, afirmou.

Entre os momentos mais esperados, Aline adiantou que não vai faltar “Don’t Speak”, da banda No Doubt, música que o público sempre pede e que ela faz questão de cantar. “É aquela que todo mundo grita quando começa. Vai rolar, com certeza e ainda temos algumas surpresas”, finalizou, sem dar spoiler.

Enquanto isso, no bairro da Batista Campos, o Studio Pub recebe o espetáculo "Tributo Chester Bennington - Linkin Park Cover", uma homenagem ao vocalista da banda Linkin Park, cuja morte completa sete anos neste mês de julho. Chester, conhecido por sua voz potente e letras emotivas, deixou um legado profundo na cena do rock mundial. O show fica por conta da banda Linkin Park Cover Belém, que prepara um repertório especial para celebrar a carreira do artista. A programação da noite, que começa às 19h,  ainda inclui apresentação da banda Not Alone, com um show voltado ao metalcore, e discotecagem do DJ Junior Soares. Os ingressos estão à venda no site da Sympla.

OUTRAS OPÇÕES DE ROLÊ

Já para quem prefere um clima mais leve, com pagode, eletrônico e brasilidades, duas opções se destacam. Na Açaí Biruta, na Cidade Velha, o projeto "De Férias com o Biruta - O After" marca a despedida do mês do verão paraense com uma mistura sonora que une o samba ao eletrônico com toques paraenses. O line-up da noite reúne Guará Trio, Thyago Silva, Fresh Prince e Cianose.

Formado por Anthony Epifânio (guitarra), Rodrigo Rasec (vocal) e João Feijão (percussão e vocal), o Guará Trio promete levar um repertório animado para o evento. Misturando brega, carimbó, lambada, tecnomelody e reggae, o grupo quer fazer o público dançar e celebrar a riqueza musical da região.

“Quando pensamos em julho no nosso Estado, é claro que pensamos em nossos brega, e principalmente, no tecnobrega, músicas das bandas Ar-15, Xeiro Verde, Os Brothers, mas também, lembrando sempre da nossa lambada e nosso ritmos tradicionais como o carimbó”, adiantou o vocalista João Feijão sobre as referências musicais que serão usadas no show.

Ele destacou que, por ser um período de férias e folgas, o momento favorece o fomento à cultura e permite que o público esteja mais atento aos artistas locais. “A energia paraense vai estar em alta. É verão, é água de coco, é pé na areia, então vamos trazer também muita brasilidade e reggae, que é muito forte aqui no Pará”, afirmou o músico.

No mesmo clima de descontração, o Quintal 500,  no bairro da Campina, realiza a festa "Na Mesa do Verão", reunindo Caricato, DJ Lucas Pressão e o grupo Samba New. A proposta é oferecer uma noite com muito pagode, resenha e aquela vibe leve para fechar o mês com chave de ouro.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA