Canal Viva celebra os 90 anos de Fernanda Montenegro

Programação exibirá três séries com a participação da grande dama do cinema e da dramaturgia do Brasil

Redação Integrada

A grande Fernanda Montenegro completa 90 anos no dia 16 de outubro e o VIVA não podia ficar de fora desta festa. Referência no teatro, cinema e televisão nacional, a atriz encerra com chave de ouro a série "As Vilãs que Amamos", hoje, às 19h. No episódio, Fernanda relembra os personagens mais perversos de sua carreira, enaltece os colegas de cena e as parcerias com escritores com quem trabalhou.

Logo após, às 19h30, ainda para celebrar e homenagear a trajetória da atriz, o público pode assistir ao episódio de "Damas da TV" em que ela conta o início de sua carreira, o grande divisor de águas na profissão e compartilha histórias e curiosidades. Para finalizar a programação do dia, às 20h, o VIVA exibe "Maria do Brasil", capítulo da série "As Brasileiras", em que Fernanda interpreta Maria, uma artista frustrada que consegue uma segunda chance de voltar à TV e acaba encontrando um novo amor.  

Também para comemorar seus 90 anos, a atriz Fernanda Montenegro está lançando seu livro de memórias, “Prólogo, ato, epílogo”. A obra, já devidamente devorada por Pedro Bial, foi o assunto do Conversa com Bial de quinta-feira, 3/10, que celebrou a grande dama do cinema e da dramaturgia do Brasil. Marta Góes, a biógrafa, também esteve na conversa e foi definida por Fernanda como “uma excelente parteira”. O livro é fruto de 18 entrevistas transcritas e editadas por Marta e a conversa foi uma aula de vida e de atuação.

 

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!