CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Segunda temporada de 'A Divisão' estreia nesta quinta no Globoplay

A obra se passa no final da década de 1990 e retrata o cotidiano das atividades de um grupo de policiais da Divisão Antissequestro do Rio de Janeiro

Redação Integrada do Grupo Liberal, com informações da TV Globo
fonte

A adrenalina vai ficar ainda mais à flor da pele na segunda temporada da série original ‘A Divisão’, que estreia no Globoplay nesta quinta-feira, 10. A obra se passa no final da década de 1990 e retrata o cotidiano das atividades de um grupo de policiais da Divisão Antissequestro do Rio de Janeiro (DAAS).

Sério e incorruptível, o delegado Mendonça (Silvio Guindane) tem a fama de ser implacável com os bandidos e incansável em seu trabalho. Já o investigador Santiago (Erom Cordeiro) usou, por muito tempo, sua inteligência e perspicácia apenas para benefício próprio e compôs um trio famoso por extorquir bandidos.

Na primeira temporada da obra, que está disponível para assinantes no Globoplay e também está sendo exibida no Multishow, Mendonça e Santiago, apesar das centenas de diferenças e poucas afinidades, tiveram o desafio de trabalhar na mesma missão. Eles integraram a DAAS no combate às quadrilhas especializadas em crimes de sequestro. Juntos, conseguiram instaurar uma nova ordem. E também ganhar alguns inimigos e contabilizar muitas perdas.

Criador da série, José Júnior explica a relação dos protagonistas. “O Santiago e o Mendonça têm uma relação de altos e baixos, já que eles são de universos bem distintos. Eles têm uma percepção em relação ao enfrentamento ao crime que não se parecem, mas se complementam. Quando você junta a força do Mendonça e a sabedoria do Santiago, tem um resultado absurdo. Eles são cúmplices para as coisas boas e ruins”, diz.

Nesta sequência, após o resultado das eleições para governador do Rio de Janeiro, Venâncio (Dalton Vigh) ganha ainda mais poder. A segunda temporada também dá continuidade à investigação do assassinato de Ramos (Thelmo Fernandes) e mostra um acerto de contas com Benício (Marcos Palmeira) e Roberta (Natália Lage).

Novos personagens vão movimentar a história. Uma delas é Lavínia (Branca Messina), policial integrante da Corregedoria da Polícia Civil que não mede esforços para descobrir a verdade em suas investigações, ainda que sua coragem e determinação possam lhe custar caro. Toda essa movimentação vai fazer Santiago e Mendonça virarem reféns do próprio passado.

“Um dos papéis mais importantes da segunda temporada é o da detetive Lavínia. Ela vai ficar em cima de tudo o que o Mendonça e o Santiago fizeram no passado e de tudo que fazem no presente. Ela vai investigar o tempo todo os métodos que eles usaram. Vai ser um ‘calo’ no sapato”, explica José Júnior.

Mônica (Maria Manoella), Fernanda (Cinnara Leal), Tavinho Cordeiro (Augusto Madeira), Camila (Hanna Romanazzi), Ingrid (Rafaela Mandelli) e Raquel (Vanessa Gerbelli) também retornam na nova temporada. A obra foi criada por José Júnior e é uma produção da AfroReggae Audiovisual em parceria com o Multishow e a Hungry Man.

Disponível no GShow e nas principais plataformas digitais de áudio, o podcast da série discute os bastidores e as histórias que inspiraram a produção da obra. Em cinco episódios, às quintas-feiras, Silvio Guindane recebe, com o autor e produtor José Júnior, figuras centrais da produção, como o autor e roteirista José Luiz Magalhães e outros convidados que comentam sobre as duas temporadas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA