Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Passagem de tempo marca nova fase da novela 'Nos Tempos do Imperador'

Agora engenheiro, Samuel ficará noivo de Zayla, enquanto Pilar volta dos Estados Unidos como a primeira médica do Brasil

O Liberal

Será uma das paixões de Dom Pedro II (Selton Mello), a fotografia, que marcará o passar dos anos em ‘Nos Tempos do Imperador’. A mudança de fase da novela das seis ocorre nesta segunda-feira (dia 20) e mostra Samuel (Michel Gomes) defendendo sua tese de formatura para se tornar engenheiro.

Incentivado pelo Imperador, ele abandonou a música e se tornou o aluno mais brilhante da turma. Outra novidade na vida dele é no campo pessoal: Samuel está noivo de Zayla (Heslaine Vieira).

A princesa da Pequena África, filha de Cândida (Dani Ornellas) e Dom Olu (Rogério Brito) se mostra cada vez mais uma mulher livre e inteligente. Desde muito nova, nutria um grande amor por Samuel e, após a separação dele e Pilar (Gabriela Medvedovski), conseguiu conquistá-lo.

Quem ainda não sente segurança sobre essa relação são os pais da jovem. E, nessa louca paixão pelo agora engenheiro, Zayla nunca conseguiu enxergar o amor que o amigo de infância Guebo (Maicon Rodrigues) nutre por ela desde sempre.

Esse clima de amor entre o casal, no entanto, vai ser abalado após o retorno de Pilar ao Rio de Janeiro, depois de concluir seus estudos nos Estados Unidos. Ela volta ao país e anuncia que seu sonho se realizou: é a primeira médica do Brasil.

No retorno, vai morar no Hotel Perequetê, de Quinzinho (Augusto Madeira) e Clemência (Dani Barros). O cassino, que ainda não conseguiu prosperar, agora está fechado e o lugar está com vários problemas na construção: furos no telhado, poças no chão.

Com o passar dos anos, as princesas imperiais também cresceram e elas têm, cada vez mais, sede por conhecer o mundo fora dos jardins da Quinta. Além disso, é chegada a hora de começar a encontrar pretendentes para elas.

Luísa (Mariana Ximenes) e Pedro (Selton Mello) estão empenhados nessa missão, gerando mais um desconforto na Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella). Pierre (Gabriel Falcão) chegará como pretendente de Isabel (Giulia Gayoso), mas mexerá com o coração das duas princesas.

E, mesmo agora um pouco mais velhas, a personalidade de ambas permanece a mesma. A futura sucessora do trono, é madura, centrada e compreende a grandeza da função que terá que assumir. Já Leopoldina (Bruna Griphao) continua sendo uma jovem decidida, que não deixa de dizer o que pensa.

E o passar dos anos foi cruel com Cel Eudoro (José Dumont), que agora tem problemas de saúde e sofre com fortes crises de gota. Cabe a Dolores (Daphne Bozaski) cuidar do pai. Mas a jovem se preocupa quando ele anuncia que ela terá que se mudar do Recôncavo Baiano para o Rio de Janeiro. Só agora ela vai descobrir que foi prometida em casamento para Tonico Rocha (Alexandre Nero).

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA