'O olhar do público pode ser diferente', diz Paolla Oliveira sobre reprise de 'A Força do Querer'

Novela volta ao ar na segunda-feira (18), abordando temas como transsexualidade, xenofobia e tráfico

Redação Integrada

A novela "A Força do Querer", que retorna ao horário nobre da Globo na próxima segunda-feira (21), vai trazer novamente à tona uma série de assuntos que seguem de grande importância social: como transsexualidade, xenofobia e tráfico. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (17), parte do elenco falou sobre as memórias das gravações e sobre a ansiedade em rever o trabalho nas telas.

Assim como os colegas de elenco, Paolla Oliveira falou estar ansiosa para ver a forma como o público vai reagir ao temas propostos pelo folhetim, exibido originalmente em 2017. "Os temas são todos muito atuais, e acho que agora o olhar do público pode ser diferente. Agora vamos poder olhar e pensar 'olha como está ultrapassado, como a gente não prestava atenção, como as referências mudaram e a gente consegue se posicionar melhor'", disse a atriz, que na novela interpretou a policial Jeiza.

Dan Stulbach, que na trama viveu Eugênio, o pai de Ivan (Carol Duarte) - um homem transgênero que vive o processo de entendimento de sua identidade de gênero; também elogiou a novela, destacando a trama corajosa por abordar assuntos como a transexualidade.

"Eu aprendi muito com o personagem, saí diferente do que entrei. Foi a novela que mais me abordaram na rua para agradecer, me abraçavam e agradeciam por abordar esse tema, e de alguma maneira mudar a realidade", relembrou ele, e também destacou a importância de uma novela que se propõe a trazer discussões pertinentes a seu público.

"Somos sonhadores ambiciosos que sonham com um país melhor. Eu saio diferente desse papel mas encontro um país diferente. Acho que o país piorou, pois se as pessoas tinham medo de mostrar intolerância, hoje em dia tem orgulho", declarou.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA