Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mais medalhões são desligados da TV Globo

Renato Machado e Francisco José tinham mais de 40 anos de emissora e atuavam nos últimos tempos no jornalístico Globo Repórter

O Liberal

Os jornalistas Francisco José e Renato Machado foram demitidos da Globo nesta segunda-feira (29). A saída deles da emissora se deve por conta da nova política da empresa, que renova seus quadros de funcionários. Machado e José tinham mais de 40 anos de emissora e atuavam nos últimos tempos no jornalístico Globo Repórter.

De acordo com o portal Notícias da TV, Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, enviou um e-mail para se despedir dos jornalistas. Na mensagem, ele elogia o profissionalismo de ambas as partes e diz que os dois ainda têm trabalhos para serem exibidos na emissora, principalmente no Globo Repórter. Francisco José havia acabado de voltar de férias.

“Poucos alcançaram tamanho êxito. Entre as coberturas marcantes da qual participou, eu destaco aquela do acidente nuclear de Chernobyl, em 1986. O stand up que fez, à beira de uma lagoa em Upsala, mostrou a qualidade do seu texto e a capacidade de explicar fenômenos complexos”, diz Kamel em um trecho do e-mail enviado para Machado.

Já a mensagem para José diz: “Mas nada representa mais Chico José do que sua identificação com o Nordeste. É um apaixonado. Durante 10 anos, fez coberturas da seca e da miséria que assolavam o sertão nordestino.”

Na sexta-feira (26), a jornalista Isabela Assumpção, de 72 anos, já havia sido dispensada. Ela atuava no Globo Repórter e já tinha 41 anos de casa. Segundo o site Notícias da TV, o alto salário recebido pela profissional motivou a dispensa. 

Em uma nota publicada, ela lamentou a maneira como aconteceu o seu corte do canal. “Hoje, sexta-feira, fui demitida, depois de 41 anos de emissora. Demitida por telefone. Assim, sem mais. Foi duro, está sendo duro. Eu gostava do que fazia. Mas nesse gostar havia muito da parceria com vocês. Uns amigos antigos, outros, mais recentes. Mas pra mim a dupla que formei, com cada um de vocês, foi além da soma texto/imagem”, começou escrevendo.

Isabela, que era muito querida nos bastidores, aproveitou o momento para agradecer os seus, agora, ex-companheiros. “Foi parceria, trabalho com prazer, dupla dinâmica, Chitãozinho e Xororó. E assim enfrentamos rios e montanhas, bandidos e mocinhos, deuses e diabos. Fazendo o nosso trabalho, mas também nos divertindo muito! Foram muitas risadas! Desde o velho Pedrinho Tonelada até o jovem Thiago Capelle. Queria dizer que tudo isso vai ficar guardado aqui pra sempre. Vocês são e serão lembrados com todo carinho e agradecimento”, finalizou.

Isabela Assumpção não foi a única demitida da Globo por conta dos altos vencimentos. Nomes como Alberto Gaspar, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Alexandre Oliveira e Linhares Júnior também foram cortados.

 

Palavras-chave

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA