Em 'Segunda Chamada', intolerância afeta alunos venezuelanos

Próximo episódio tem ainda a chantagem que sofrem Jaci e Lúcia e Marco André que é ameaçado por um estudante

Redação Integrada, com informações da TV Globo

As noites são agitadas na Escola Estadual Carolina Maria de Jesus e os pátios do colégio servem de cenário para uma disputa entre alunos que envolve Leo (Leonardo Bittencourt), filho de Jaci (Paulo Gorgulho). No episódio de terça-feira, dia 29, da série "Segunda Chamada" (Globo/TV Liberal) a presença do novo aluno também mexe com Lucia, que é chantageada pelo jovem por causa de sua relação com o pai do estudante.

Enquanto isso, Marco André (Silvio Guindane) continua descobrindo as duras regras que ditam o ensino noturno para jovens e adultos: após repreender um aluno por fumar dentro da escola, é ameaçado pelo irmão dele e salvo por Sônia (Hermila Guedes).

Forçado a sair de um colégio particular, Leo não esconde seu desprezo e a falta de paciência com o novo ambiente de estudo. Na entrada do prédio de arquitetura imponente, mas deteriorada pela falta de cuidado, ele se depara com as alunas Joelma (Ariane Souza) e Aline (Ingrid Gaigher), que já desistiram de tentar vender suas coxinhas.

E ao acompanhar o olhar raivoso das colegas, observa os irmãos venezuelanos Alejandra (Rosalva Vanessa) e Javier (Gabriel Rafael Diaz), que não escondem o orgulho pelo sucesso de suas arepas venezuelanas. O filho do diretor provoca: “Vocês vão entregar o ponto de graça para eles?” e gera um sentimento de intolerância nas alunas, principalmente em Joelma, que leva sua indignação para a sala de aula de Lucia. Mas esse não é o único problema enfrentado pela professora de Português: ela será ameaçada por Leo, que já descobriu a relação amorosa entre a educadora e o pai, e exige o fim do namoro.

No teatro que se transformou na sala de aula de Artes, os alunos se arriscam em um exercício de interpretação teatral. É algo novo para os estudantes e todos parecem entusiasmados. Ou quase todos. O professor Marco André percebe que um de seus alunos está usando drogas durante a aula. Ao confrontar Cleiton (William Costa), acaba iniciando uma discussão, sem saber que o estudante é irmão de um dos criminosos mais influentes da comunidade. E Gero (Sidney Santiago) promete não deixar barato a afronta feita pelo professor.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA