CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Brincadeiras de rua tradicionais viram série infantil em programa "Tá na Hora de Brincar" na TV Brasil

Interprograma "Tá na Hora de Brincar" foi realizado pela Framme Produções, do Piauí

Redação Integrada
fonte

Esconde-esconde, amarelinha, pega-pega, cabra-cega, cabo de guerra, mímica e morto-vivo são algumas das brincadeiras tradicionais da infância que a TV Brasil resgata com a estreia da série documental "Tá na Hora de Brincar".

A produção vai ao ar diariamente, de segunda a sexta, em quatro horários às 10h20, 10h50, 13h20 e 14h35, com episódios inéditos, na TV Brasil Animada, faixa de programação da emissora pública dedicada ao público infantil.

Formada por 27 interprogramas de dois minutos, a série é voltada para a turminha na faixa-etária de 3 a 12 anos. Com uma dinâmica marcada pela naturalidade, a produção apresenta brincadeiras tradicionais explicadas na prática por crianças, com a ajuda de um palhaço brincalhão chamado Tananá interpretado por Igor Medeiros.

Cada edição traz um jogo comum em todo o país e demonstrado na versão da região em que é mais popular. As regras das brincadeiras são explicadas pelas crianças participantes ou pela narradora Antoniela Canto, em off, enquanto a garotada se diverte. A participação do palhaço Tananá deixa cada brincadeira ainda mais animada.

Realizada pela Framme Produções, do Piauí, a série "Tá na Hora de Brincar" foi a única produção do estado selecionada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas).

Com direção de Alexandre Mello, o interprograma reúne mais de uma dezena de crianças nas brincadeiras. A produção tem música original homônima de José Quaresma e André Melo, interpretada por Ezequiel Veloso e Gil Oliveira.

A TV Brasil é o canal que mais exibe esse conteúdo nacional em sinal aberto de acordo com o Informe de Acompanhamento do Mercado de TV Aberta, estudo divulgado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) em 2016. Só naquele ano, a emissora pública levou ao ar mais de 1.162 horas de programação destinadas ao segmento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA