Suspeito em envolvimento de sequestro de família norte-americana é preso em Anapu
Polícia Civil informou que Nicotêncio Freitas Pacheco Filho é suspeito também de homicídio e outros crimes na região do Marajó

Um dos suspeitos do sequestro de uma família norte-americana em outubro de 2017 foi preso na última terça-feira (02/7), em Anapu, município do Arquipélago do Marajó. O suspeito identificado como Nicotêncio Freitas Pacheco Filho, conhecido pelo apelido de “Pirento”, é apontado como um dos envolvidos no ataque a uma balsa que fazia o trajeto Belém-Macapá, prática conhecida como "pirataria", próximo à cidade de Breves, na Ilha do Marajó. A bordo da embarcação estava uma família de norte-americanos que acabou sendo feita refém.
Alvo de um mandado de prisão preventiva finalmente cumprido nesta semana, Nicotêncio também é suspeito de um homicídio qualificado. Ele vinha sendo investigado há mais de sete anos por diversos crimes cometidos na região do Marajó. Após ser preso, ele foi encaminhado à delegacia de Anapu para os procedimentos cabíveis.
VEJA MAIS
A prisão envolveu a troca de informações entre policiais de Breves e de Anapu, que iniciaram uma busca pela zona rural do município. Ele foi encontrado em uma casa na Rua Vacina Mendes, localizada no KM 01, na Comunidade Belo Monte. Nicotêncio foi transferido para Breves, onde ficará à disposição da Justiça.
Sequestro
A família americana permaneceu desaparecida por mais de 24 horas após o ataque de piratas na madrugada do dia 30 de outubro de 2017. As vítimas foram localizadas na Vila Curumu, na Ilha de Marajó. Na época, Adam Harteau, de 39 anos, Emily Faith Harteau, de 37, e as duas filhas, de 3 e 7 anos, foram encontrados por ribeirinhos perto do Rio Jacaré-Grande.
*Com informações do Correio de Carajás
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA