Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Sete filmes para assistir com a família no último final de semana de julho

Animação, comédia, aventura e música para assistir em família, curtindo os últimos dias das férias do meio do ano

Emanuele Corrêa

Este é o último final de semana de julho, antes da retomada das férias escolares. Para quem está se preparando para voltar à rotina e vai ficar em casa descansando, a equipe da Redação Integrada de O Liberal separou sete dicas de filmes com animação, comédia, aventura e música, para assistir em família, curtindo os últimos dias das férias do meio do ano. Confira!

1. O resgate de Ruby (2022)

É um filme original Netflix que estreou em março de 2022. É uma história real, com drama, aventura e que retrata a boa e fiel amizade de um tutor e um cachorro. (Reprodução / Divulgação)
 

É um filme original Netflix que estreou em março de 2022. É uma história real, com drama, aventura e que retrata a boa e fiel amizade de um tutor e um cachorro. Na questão, Dan quer entrar para a unidade K-9 da polícia e Ruby é uma cadela muito esperta que precisa de um lar e treinamento. O filme mostra a jornada da cadela temperamental enquanto é treinada pelo policial, enquanto as tramas secundárias vão se desenrolando.
Confira o trailer:

2. Din e o Dragão Genial (2021)

"Wish Dragon", animação chinesa que faz uma releitura moderna da clássica história do "Gênio da garrafa" de mil e uma noites. (Reprodução / Divulgação)

Com o título original "Wish Dragon", esta animação chinesa faz uma releitura moderna da clássica história do "Gênio da garrafa" de mil e uma noites. O filme original Netflix estreou em 2021 e traz um estudante universitário humilde que tem grandes sonhos. Ao conhecer um dragão que o concede alguns desejos, juntos se metem em uma aventura em Xangai, na China, em busca da amiga de infância de Din, além de respostas para alguns questionamentos da vida adulta.

Confira o trailer:

3. Uma Skatista Radical (2021)

"Skater Girl" ou "Uma Skatista radical", será que a jovem conseguirá realizar seu sonho de competir nacionalmente? (Reprodução / Divulgação)

Mais uma produção original Netflix "Skater Girl" ou "Uma Skatista radical foi lançada em 2021 e conta a história de Prerna (interpretada por Rachel Gupta), uma adolescente indiana que mora na área rural do país e segue as tradições familiares. Tudo muda quando ela conhece a publicitária Jéssica (Amy Maghera) e conhece o universo do Skate. O filme mostra o percurso da mudança de mentalidade e comportamento, na cidade, quando tentam construir uma pista de skate para as crianças. A jovem vive um dilema: se acomodar e se conformar com as expectativas geradas sobre ela ou realizar o sonho de competir nacionalmente com skate.

Confira o trailer:

4. Encanto (2021)

Encanto é um filme musical, da Disney. A trama conta a história da família Madrigal, na Colômbia, onde cada um recebe um dom quando criança. (Reprodução / Divulgação)


Encanto é um filme musical, da Disney disponível na Disney Plus. A trama conta a história da família Madrigal, na Colômbia, onde cada um recebe um dom quando criança. A magia protege a família e cada um dos integrantes ajuda a comunidade com o seu poder. Ao passo que a trama evolui, vamos descobrindo outras questões aliadas a esses poderes. Mirabel é a única que não recebeu um poder e, por isso, ela desagrada a abuela - avó - que percebe que a casa começou a rachar, na noite que uma das crianças da família recebe seu don. Mirabel sai em busca de respostas sobre as rachaduras da casa e também de notícias de um familiar que não é falado e também saiu da casa, seu tio Bruno. A animação é sensível, com muitas lições e músicas.

Confira o trailer:

5. A caminho da lua 2020

A caminho da lua também é uma animação da Netflix, de 2020 (Reprodução / Divulgação)

 


A caminho da lua também é uma animação da Netflix, de 2020. Fei Fei, uma jovem perdeu a mãe muito cedo e foi criada pelo seu pai. Ela ouviu a vida toda sobre um conto sobre uma divindade que um dia se apaixonou e mora na lua. Para provar que esta deusa existe, constrói uma nave e embarca em uma aventura a caminho da lua, com canções emocionantes e uma trajetória divertida.

Confira o trailer:

6. Minha mãe é uma peça (2019)

A personagem clássica do ator, diretor e roteirista Paulo Gustavo, dona Hermínia, em "Minha mãe é uma peça 3" (Reprodução / Divulgação)


A personagem clássica do ator, diretor e roteirista Paulo Gustavo, dona Hermínia, em "Minha mãe é uma peça 3", lançada em 2019 traz novas confusões da família, quando Juliano (Rodrigo Pandolfo) decide se casar e Marcelina (Mariana Xavier) engravida do namorado. Este é o último filme da "mãe do Brasil", com direção de Susana Garcia, gravado em Niterói e nos Estados Unidos, com roteiro do próprio Paulo Gustavo.

Confira o trailer:

7. Jumanji: Bem-vindo a selva (2018)

Jumanji: Bem-vindo a Selva traz nesta aventura de 2018, Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black, Karen Gillan. (Reprodução / Divulgação)


Jumanji: Bem-vindo a Selva traz nesta aventura de 2018, disponível na Prime Vídeo. A história conta a saga de quatro adolescentes que encontram um videogame antigo e, ao acessar o jogo, são sugados para dentro do gráfico. A narrativa acontece eu uma floresta tropical e os avatares de cada adolescente é um personagem bem característico que tenta não "perder a vida" no jogo e são interpretados por: Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black, Karen Gillan.

Confira o trailer:

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA