Seriado gravado em Pernambuco promete boas gargalhadas

Lançado oficialmente no Dia do Orgulho Gay 'Apê24' mistura diversão com assunto sério

fonte

Quatro amigos gays dividem um apartamento no centro do Recife e acabam sendo demitidos durante a pandemia. Sem dinheiro, eles resolvem alugar um espaço no “apê” para um quinto hóspede. Eis que aparece, através de um aplicativo, um homem interessado em alugar um quarto. O problema é que ele colocou em negrito no seu perfil: “HÉTERO”. Agora, eles vão fingir que são héteros também para não perder o cliente.

Apê 24 é uma websérie brasileira lançada oficialmente no dia 28 de Junho, Dia Mundial do Orgulho Gay (LGBTQIA+). A produção é da empresa Nahsom Filmes e escrita pelo psicólogo e autor Samuca Luna, vencedor do Concurso Venda Seu Peixe, como empreendedor mais criativo do país.

A produção é totalmente independente, com recursos próprios e a distribuição feita através da plataforma YouTube no canal oficial da série: YouTube.com/ape24.

Na série, quatro amigos gays que dividem um apartamento no centro do Recife, acabam sendo demitidos e ficam sem dinheiro para bancar suas contas. Então, Crisel (um dos personagens) tem a ideia de alugar um quarto do apartamento para conseguir algum dinheiro e bancar as despesas básicas do mês.

Eis que aparece, através de um aplicativo, um homem interessado em ficar no apartamento. O problema é que ele colocou em negrito no seu perfil “HÉTERO” e para não perder o cliente os quatro amigos resolvem fingir que são héteros também.

O elenco é formado por quatro atores que sempre militaram a favor da causa LGBTI+. Gays empoderados, Gabriel Sá, Cristiano Carvalho, Diego Simões e Marcos Mercury conhecem de perto a realidade de um país que tenta oprimir suas cores.

De acordo com pesquisa do Ibope Inteligência, o Brasil ainda é um país carregado de preconceito e um dos países que mais matam e agridem gays no mundo, pelo menos 7 a cada 10 brasileiros confessam já ter feito comentários preconceituosos.

O seriado é no estilo sitcom, gravado em cenário montado e com cinco personagens fixos e outros esporádicos que compõem a trama. Novos episódios serão lançados sempre aos sábados, da segunda e quarta semana de cada mês.

Durante o período da pandemia, alguns dos atores foram realmente demitidos, tiveram salários suspensos ou reduzidos. Os ensaios e reuniões eram feitos online por causa do distanciamento social. Somente com a liberação das autoridades em Pernambuco, elenco se reuniu e gravou primeiro episódio.

A série retrata algo muito comum: muitos gays saem de suas casas (por medo ou são expulsos) e acabam tendo de morar juntos, distantes de suas famílias e de sua cidade natal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA