Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Senac comemora Dia Mundial da Fotografia com exposições e palestras 

19 de agosto é comemorado o Dia Mundial da Fotografia

Bruna Lima

É até hoje as inscrições para o o circuito do "Dia Mundial da Fotografia: um olhar empreendedor" promovido pelo Senac nos dias 17, 18 e 19 de agosto. A programação traz exposições e palestras gratuitas, no Centro de Educação Profissional Prof. Papaléo (CEP Papaléo), localizado na Rua Aristides Lobo, bairro do Reduto, em Belém. Para participar das palestras e ganhar os cliques profissionais os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site Sympla (vagas limitadas). Os links estão disponíveis no site do Senac Pará www.pa.senac.br.  

Em uma proposta solidária, os inscritos podem doar 1kg de alimento não perecível nos dias 18 e 19, ao chegarem para as atividades do evento. Participantes das palestras terão direito a certificado.    

Os participantes poderão ampliar seus horizontes e conhecer mais sobre o mundo da fotografia nas palestras ministradas pelos players do segmento: Estúdio Tereza e Aryanne, Casal Marques e Raphael Macedo.   

As atividades começam no dia 17, às 15h, com a abertura oficial das exposições fotográficas. Serão duas mostras: exposição foto varal com trabalho dos alunos do curso de Fotógrafo do Senac e exposição de profissionais paraenses convidados. Ambas ficarão em exibição até o dia 19 de agosto e representam ótimas oportunidades de conhecer os diferentes olhares, técnicas, nichos e perspectivas de quem fotografa profissionalmente.  

Já o dia 18 será destinado a ação Cliques Profissionais. Quem se inscrever nas palestras do Dia Mundial da Fotografia ganhará a oportunidade de fazer duas fotos em estúdio, feita pelos alunos do curso de Fotógrafo. Os interessados devem se inscrever para esta programação e os cliques serão agendados entre 16h e 21h. As fotos serão entregues em formato digital. 

No dia 19, além da visitação às exposições das 8h30 às 20h, haverá o ciclo de palestras, com mediação do fotógrafo, jornalista e instrutor do Senac-PA, Andrey Martins, começando às 15h com o tema “Como criar uma identidade na fotografia de estúdio”, conduzido por Tereza e Aryanne (Estúdio Tereza e Aryanne), profissionais que se destacam na área de estúdio, com olhares de observadoras das coisas sutis. No portfólio reúnem trabalhos como editoriais de moda, campanhas publicitárias, fotos para revistas e jornais.  

O fotógrafo e filmaker Raphael Macedo fecha a programação, às 19h, com a palestra “Como se destacar na fotografia e conseguir clientes nas redes sociais”, que também será transmitida ao vivo no Instagram do @senac_pa. Raphael é paraense e iniciou seu trabalho fotográfico em Florianópolis-SC, com ensaios femininos e fotografia de baladas. 

A data 19 de agosto faz referência à criação do Daguerreótipo - instrumento antecessor às câmeras fotográficas – inventado em 1839. Pelo segundo ano consecutivo, o Senac aproveita este dia para oportunizar a aproximação de interessados em fotografia, estudantes e profissionais de referência nesta arte. Em 2022, o empreendedorismo por meio da fotografia é o gancho para os diálogos do evento. 

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA