Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Santa Izabel volta a apresentar programação especial junina presencial neste final de semana

“Rastapé Izabelense” reunirá grandes nomes da música paraense em quatro dias de festa

Thainá Dias

A festa junina oficial do município de Santa Izabel está de volta! A quarta edição do “Rastapé Izabelense” será realizada dos dias 16 a 19 de junho na Praça do Ginásio, em Santa Izabel. O evento irá contar com shows de artistas regionais e locais, concursos de quadrilha e tendas de comidas típicas da quadra junina. Entres as atrações principais estão os artistas izabelense Viviane Batidão, Valéria Paiva da banda Fruto Sensual, Pinduca, Mahrco Monteiro e Warilou. A festa é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Turismo e Desporto (SECULTD) e conta com o apoio do Governo do Pará, Fundação Cultural do Estado do Pará e do projeto Talentos da Amazônia.

Segundo o diretor de cultura da cidade, Everaldo Roza, “estamos muito felizes pela volta do nosso ‘Rastapé Izabelense’. O objetivo do projeto é trazer alegria para as famílias da nossa cidade, valorizar nossos cantores da terra como a Viviane Batidão, Fruto Sensual, Marco Monteiro entre outros. Vale destacar que nossos eventos são cercados de segurança ainda por conta da covid-19. Esse ano será uma mega estrutura, com arquibancadas cobertas para nos prevenir das chuvas”, explicou.

O “Rastapé Izabelense” deste ano inicia na quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi a partir das 18h com DJ Sandro Izabelense, Tropa do Forró e o Concurso Intermunicipal de Quadrilhas. Na sexta-feira (17), haverá a participação das escolas municipais e atrações como Dj Betinho Izabelense, Paula Forrozeira, Daniel do Acordeon, Warilou e Viviane Batidão. No sábado (18), o Rastapé traz o Concurso Municipal de Quadrilhas e Misses e atrações como Dj Rennan Mix, Linda Nil, Jamilly Araújo, Forró do Bacana e Mahrco Monteiro. Para fechar a programação, no domingo tem mais quadrilhas, Dj Júnior Show, Cabra no Forró, Adriana Oliver, Pinduca e Fruto Sensual.

O diretor explica que a ideia do projeto foi pensada em 2020 e adiada devido a pandemia. “Nossa vontade era realizar o Rastapé em 2020. Mas a pandemia impediu. Neste ano, temos a oportunidade de realizar o primeiro grande evento depois de tantas restrições. É hora de comemorar. Vamos realizar este Rastapé com muita alegria. Essa pandemia levou muitas pessoas queridas, por isso, vamos comemorar e valorizar quem amamos que sobreviveu a tempos tão difíceis. Então é o momento de celebrar a vida”, concluiu o diretor.

 

Agende-se

“Rastapé Izabelense”

Data: 16/06 a 19/06

Hora: a partir de 17h

Local: Praça do Ginásio (BR 316 KM 36 - Santa Izabel do Pará)

O acesso ao evento é feito pela BR-316 na Avenida Antônio Lemos e Rua Dom Fernando (Nova Brasília)

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA