Rubão Andrade faz live show para arrecadar dinheiro ao Movimento República de Emaús

A live será transmitida pelas redes sociais do artista, às 18h, nesta quarta-feira (20).

Bruna Lima
fonte

O cantor e compositor paraense Rubão Andrade é a atração da live show da campanha "Por uma solidariedade que transforme" para ajudar o Movimento República de Emaús, que está completando 50 anos e vem passando por sérias dificuldades em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A live será transmitida pelas redes sociais do artista, às 18h, nesta quarta-feira (20).

Alguns artistas paraenses resolveram se unir para contribuir com a ação de arrecadação de dinheiro para que o movimento que ajuda mais de 600 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade não fique sem assistência após todo esse período de isolamento social.

A atração desta quarta-feira (20) é o cantor Rubão Andrade, que vai fazer a apresentação da própria casa com a tentativa de trazer o clima de barzinho. "Eu não estou com um repertório pronto, o show vai ser de acordo com os pedidos dos internautas. E essa troca aproxima a gente do público assim como quando tocamos nos bares", disse o artista.

Rubão vai fazer voz e violão, mas também vai contar com a ajuda do filho, Renan Andrade, que participou do The Voice kids, no ano passado. 

Atualmente, as atividades na sede do Movimento República de Emaús estão suspensas em decorrência do isolamento social. Mas o fundador do projeto, padre Bruno Sechi, diz que o espaço não está recebendo doações e a receita dos dois últimos dois meses foi zero. 

O projeto ajuda 600 jovens e adolescentes em alta vulnerabilidade. A Sede do movimento fica no bairro do Bengui, onde meninos e meninas participam de diversas atividades. Entre esportiva, artística e até profissionalizante. Bruno Sechi   explica que desde quando a pandemia chegou ao Brasil as atividades no Emaús foram interrompidas. 

"Está tudo parado. Nossas receitas vêm da campanha de Emaús, por meio de objetos vendidos. Tem também o nosso programa sócio- solidário e tem as pessoas que contribuem mensalmente, mas em decorrência desse período não estamos recebendo nada", explica o padre.

A programação de apresentações virtuais começou no dia 9 de maio, com a cantora Lucinha Bastos, e seguiu ao longo do mês. No dia 27 de maio é a vez de KleYton Silva.

Como ajudar

Plataforma de financiamento coletivo Kickante no link: https://www.kickante.com.br/campanhas/emaus-precisa-continuarhttps://www.kickante.com.br/campanhas/emaus-precisa-continuar

Depósitos e transferências:
Banco do Brasil (agência 1686-1 e conta 735789-3)
Caixa Econômica (agência 1578/003 e conta 00000283-7)
Banpará (agência 0024 e conta 301121-06))

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA