CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Rita Lee lança a série infantil 'Dr. Alex', com enfoque no meio ambiente

Nova edição traz de volta coleção publicada entre 1986 e 1992

Agência Estado
fonte

A Globinho, selo de literatura infanto-juvenil da Globo Livros, lança nova edição da série infantil "Dr. Alex", de Rita Lee. A autora - que desde sempre lutou pela causa animal e ambiental - lançou a coleção entre 1986 e 1992.

"Uma vez, adotei um ratinho lindo. Papo vai, papo vem, ele me contou toda a sua história. E me disse que já havia sido gente! E mais: que se transformou em um rato para defender os bichos e a natureza. Gostei tanto que vou contar para vocês as aventuras de Alex.", diz Rita Lee para os pequenos.

Em "Dr. Alex", primeiro volume da série, a autora conta como um cientista alemão defensor dos animais se transforma num ratinho para se livrar de um grupo de malvados que não respeita bichos e nem o meio ambiente. As ilustrações são de Guilherme Francini, que também ilustrou Amiga Ursa.

No segundo volume da série, "Dr. Alex na Amazônia", Rita conta como o ratinho Alex combate os malvados que querem acabar com a Amazônia, os bichos e os índios, por meio de queimadas e derrubando as árvores da floresta. Em Dr. Alex na Amazônia, o ratinho fica amigo de uma tribo indígena que estava muito preocupada com todas as maldades que vinham fazendo na mata. As ilustrações são de Quihoma Isaac.

Os livros tiveram os textos revisitados pela autora e novo projeto gráfico. Mais dois volumes completam a coleção e serão lançados no começo do ano que vem, também pela Globinho.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA