Repórter se emociona ao falar da tragédia provocada pelas chuvas na Bahia: 'Dolorido'

Taisa Moura nasceu e cresceu na cidade mais atingida pelas enchentes no estado e fez um desabafo durante o programa de Fátima Bernardes

O Liberal

A repórter Taisa Moura, da TV Santa Cruz, emissora afiliada da Globo na Bahia, não segurou a emoção ao cobrir o estrago que as chuvas vêm provocando na cidade de Itamaraju. Chamada para um boletim ao vivo durante o programa "Encontro com Fátima Bernardes", ela repassou informações sobre a situação da população atingida pelas enchentes e, em determinado ponto da transmissão, revelou que nasceu na cidade e que sente a dor das pessoas. 

"Fátima, para mim é bem duro ver tudo isso que aconteceu aqui. Sou moradora e nasci nessa cidade. Ver o sofrimento desse povo que perdeu tudo que eles tinham é muito dolorido. E (também) ver que muito pouca coisa tem sido feita por aqui. Eu moro em uma cidade vizinha, mas nasci aqui. Por conta dessa tragédia, nós viemos reforçar a ajuda", relatou, com a voz embargada.

Nos estúdios da Globo no Rio de Janeiro, Fátima Bernardes demonstrou solidariedade à repórter e comentou que a emoção presente no depoimento dela tocou a todos que estavam assistindo. Taisa já tinha feito outra entrada ao vivo no programa "Mais Você" e também precisou segurar a emoção ao falar da situação local. "Agora a chuva deu uma trégua. Mais de 500 pessoas estão desabrigadas e 1.200 desalojadas. O cenário é de guerra, muita gente perdeu tudo o que tinha. O que mais alegra aqui é a solidariedade das pessoas", informou.

Em seu Instagram, Taisa definiu a cobertura como a mais triste de sua vida". "Os impactos das fortes chuvas no extremo sul da Bahia! Sem dúvida, a cobertura mais triste, complexa e produtiva da vida! Reflexão a mil", escreveu.

Segundo dados obtidos pelo portal UOL, a cidade de Itamaraju foi a mais atingida pelo temporal na Bahia. A prefeitura local decretou estado de calamidade pública. Segundo a Defesa Civil da Bahia, 267 pessoas ficaram feridas e mais de 21 mil tiveram de deixar suas casas no estado por conta das chuvas. Na cidade, três pessoas morreram, de um total de onze óbitos no estado.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA