CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Programa infantil mostra adultos nus para explicar sexualidade na TV

O primeiro bloco abre com perguntas diretas, como “Já desejou que seu pênis ou seios fossem maior?”

Com informações de UOL

Um programa destinado a crianças vem gerando polêmica ao mostrar adultos sem roupa para ensinar sobre corpo, pele, cabelo, nádegas, seios, pênis, vagina, transgeneridade e peso. Tudo isso na televisão. A produção é holandesa e se chama "Gewoon.Bloot." ("Simplesmente.Nu.", em tradução livre).

No programa, idealizado Warner Bros em coprodução com a emissora pública holandesa NTR, cinco adultos respondem os questionamentos de  meninos e meninas de 9 a 12 anos. A série é transmitida aos domingos, às 19h20, no bloco infantil NPO Zapp.

Nas redes sociais, as reações são opostas. Alguns internautas classificaram como "nojento, vulgar e instigar pedofilia", e outros como "quebrando tabu e educativo".

No começo de cada episódio, o apresentador Edson da Graça, famoso comediante holandês, pergunta: "Tudo bem se os convidados deixarem seus roupões caírem no chão?". Os participantes são selecionados via agência de elenco. E o apresentador esclarece que as crianças receberam autorização dos pais e adverte a audiência: "Não é certo mostrar suas partes nuas a outra pessoa, sem o consentimento dela, e nem o oposto, caso alguém lhe peça para se despir. Nem mesmo no universo online".

O primeiro bloco abre com perguntas diretas, como “Já desejou que seu pênis ou seios fossem maior?”. Algumas crianças se mostram envergonhadas e, outras, constrangidas. Pouco menos da metade realmente participa, compartilhando dúvidas. A maioria apenas observa.

Questões mais lúdicas também aparecem. Neste caso, é realizado um breve e informativo quis, onde as crianças aprendem informações mais práticas, como, por exemplo, que cigarro pode fazer mal à pele.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA