Príncipe Harry presta depoimento contra grupo de tabloides britânicos por suposto grampo telefônico

Harry foi convocado ontem, 5, mas não compareceu. Na audiência ele e outras 100 pessoas testemunham contra o Mirror Group Newspapers (MGN, um grupo de tabloides por suposto grampo telefônico

O Liberal
fonte

O príncipe Harry esteve em um tribunal de Londres nesta terça-feira, 6, para prestar depoimento em processo contra um jornal e tornou-se o primeiro membro da família real britânica a depor na Justiça em mais de um século. Harry foi convocado ontem, 5, mas não compareceu.

Na audiência, ele e outras 100 pessoas testemunham contra um grupo de tabloides por suposto grampo telefônico. O grupo move o processo contra o Mirror Group Newspapers (MGN), editora que reúne os tabloides "Daily Mirror", "Sunday Mirror" e "Sunday People". A acusação é que os jornais grampearam seus telefones entre os anos de 1991 e 2011 para obter informações.

VEJA MAIS

image Harry teria contatado advogados para divórcio de Meghan, diz biógrafa real
Segundo a socialite britânica, o casal enfrenta problemas há algum tempo

image Taxista nega versão de Harry e Meghan sobre perseguição em NY
O jornal informa também que além do taxistas outras pessoas contestam a versão de Harry e Meghan

Harry disse que se sente hostilizado pela imprensa britânica desde o nascimento. "Sinto hostilidade da imprensa desde que nasci [...] Alguns dos editores e jornalistas são responsáveis por causar muita dor, chateação e, em alguns casos - talvez inadvertidamente - morte", pontuou Harry.

"Descobrir os métodos ilegais de como as informações (para alguns) artigos foram obtidas certamente me chocou", afirmou o filho do Rei Charles.

image Courteney Cox afirma que Príncipe Harry passou dias em sua casa
Em sua autobiografia, Harry conta diversas histórias e entre elas, a experiência de ter sido hóspede da atriz

Harry é o quinto na linha de sucessão ao trono. Ele e a duquesa Meghan Markle não têm uma boa relação com a imprensa. No último mês o casal relatou que sofreu uma perseguição de carro e quase tiveram um acidente por causa de um paparazzi nas ruas de Nova York.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA