Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prefeitura realiza I Conexão Offline Belém em parceria com coletivos de jovens

Jovens poderão participar de partidas de RPG, de card games como Magic e Yu-Gi-Oh e de debates sobre lazer e representatividade amazônica

O Liberal

A Prefeitura Municipal de Belém, em parceria coletivos de produtores de conteúdo relacionados à RPG e Literatura na capital, traz a primeira edição do Conexão Offline Belém (@conexaooffline) hoje (20), a partir das 10h, no auditório da Aldeia Cabana de Cultura Amazônica David Miguel, na Pedreira. O evento com entrada franca é realizado por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). 

O evento com o tema “Lazer e Imaginação conectando pessoas” terá várias atividades de RPG, literatura amazônica, card games, jogos de tabuleiro e debates sobre representação e representatividade, inclusão, resistência cultural e arte periférica.

O Conexão Offline Belém é fruto da parceria entre a Coordenação de Juventude da Sejel, órgão da Prefeitura de Belém, com o Coletivo Potocando e os Grupos de RPG Pará, Ikamiabas RPG e Brasil in the Darkness.

Dentro da programação estão uma mesa redonda com o tema “Lazer, Representação e imaginário amazônico nos universos de ficção”, das 10h às 12h.

Pela tarde, a partir das 14h, a mesa-redonda “RPG como ferramenta de promoção da leitura para a juventude”.

Em seguida, a terceira mesa “RPG e literatura” acontece a partir das 15h. Após 16h, ocorre apresentação de Concurso de Cosplay. Para finalizar, a apresentação do grupo de Carimbó Cobra Venenosa. Toda a programação pode ser acessada no Instagram do evento.

Serviço: Conexão Offline Belém 

Entrada franca
Local: auditório da Aldeia Cabana Amazônica David Miguel
Horário: 10h às 18h.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA