Podcast Conto Ribeirinho apresenta histórias das cobras encantadas da Amazônia

Podcast do projeto Ifnopap regata narrativas orais da Amazônia

Redação Integrada

O segundo episódio do podcast Conto Ribeirinho chega às plataformas digitais falando sobre as cobras encantadas da Amazônia. Desta vez os ouvintes conhecem as histórias de Norato e Maria, Cobra Grande e Cobra Negra, pelas vozes dos moradores dos municípios de Abaetetuba e Santarém.

O episódio traz narrativas datadas de 1994, e está disponível nas seguintes plataformas: Spotify, Google Podcasts, CastBox e YouTube; assim como no site da Rádio Web UFPA.

O podcast Conto Ribeirinho é uma iniciativa da Na Cuia Produtora Cultural em parceria com o projeto Imaginário das Formas Narrativas Orais Populares da Amazônia Paraense - Ifnopap. O podcast tem o objetivo de resgatar as narrativas orais coletadas pelo Ifnopap ao longo de seus 25 anos de existência, e divulgar essas histórias de maneira única e envolvente. No primeiro episódio, já disponível, a história das Matintas intiga a imaginação.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA