CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Plataforma Liberal Play ganha reforço humorístico formado por jovens

O grupo "com farinha" vai desenvolver conteúdos exclusivos

Lucas Costa
fonte

O grupo Com Farinha, famoso por criar conteúdos para internet com sotaque paraense, chegou a O Liberal. O humor que explora o dia a dia do paraense vai estar agora na plataforma Liberal Play, onde a equipe vai desenvolver conteúdos exclusivos em vídeo, além do podcast “Papo Chibé”, que estreia nesta segunda-feira (29).

O publicitário Kevin Albuquerque, integrante do Com Farina, disse que a parceria vai trazer o conteúdo do canal do YouTube para dentro da plataforma Liberal Play. Serão vídeos em diversos formatos, que já estão sendo produzidos pela equipe e estarão disponíveis ao longo da semana. A estreia do Com Farinha será com o podcast “Papo Chibé”. Ele estará disponível nas plataformas de streaming Spotify, SoundCloud, iTunes e Liberal Play.

O comediante Sylvio Romero, que também integra o Com Farinha, explica que a ideia é ser uma conversa geral sobre algum tema a cada episódio, onde os integrantes da banca dão suas opiniões de forma bem humorada. “Também temos alguns quadros, como a participação da audiência. Por exemplo, gravamos sobre o tema ‘pessoas irritantes’, e em nossas redes sociais pedimos para que as pessoas comentassem sobre. Então no podcast falamos o comentário da pessoa e depois discutimos sobre”, conta Sylvio.

O podcast também contará com o quadro “Espie Aqui”, onde os integrantes dão dicas de entretenimento, como séries, filmes, livros e revistas.

O Com Farinha nasceu como um canal de humor no YouTube, em 2013, quando o grupo fazia vídeos para pôr em prática o que aprendia na faculdade. Ao longo do tempo as produções foram ficando mais elaboradas e o número de visualizações por vídeo chega a casa dos milhares. Um dos sucessos do grupo é o musical “Encantada do Brega”, que soma mais de 200 mil visualizações sozinho; além de quadros como o jornalístico “A Banca” e o “Pentáculo”.

Kevin relembra que no início eles perceberam que havia uma carência na criação de conteúdo digital humorístico para paraenses e foi onde focaram a produção. “Percebemos que tinha gente no Pará criando conteúdo, mas não criando para paraenses. Vimos que tinha uma fatia do bolo que ninguém pegava e pegamos ela pra gente. Começamos a crescer, tinha conteúdo de paraense para paraense, e 1,5 milhão de pessoas para ver a gente só na capital. É onde começamos a dar certo.

Para o Liberal Play a equipe ganhou uma nova formação. Além de Kevin e Sylvio, integram o grupo: Géssycka Gino, Renato Reis e Michelle Santana. “Nós somos amigos antes de tudo, e temos um feeling bom entre a gente, então optamos por trabalhar com quem a gente tem essa proximidade”, justifica Sylvio.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA