Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Paraense lança em São Paulo livro que promete ativar os 5 sentidos

A autora Lorena Mangabeira estreia no mundo das letras com “Florescer: Poesia e Aquarela”

O Liberal

Aos 40 anos, a paraense Lorena Mangabeira, radicada em Piracicaba (SP), transformou em poesia o próprio processo de autoconhecimento e as mudanças que fez em sua vida. Assim nasceu o livro “Florescer: Poesia e Aquarela”, já disponível para aquisição. Com 15 textos e 15 aquarelas, assinadas por Juliana Clemente, artista e parceira de jornada, o livro propõe uma experiência literária e sensorial, além de ser um aliado no autocuidado com foco no momento presente. 

Para ativar os cinco sentidos que o livro promete é preciso seguir alguns passos, explica Lorena: “a sugestão é que o leitor esteja num ambiente com um cheiro agradável e prepare uma bebida que traga conforto, para aguçar o paladar. No livro tem um QR code com uma sugestão de playlist que foi preparada para envolver a audição na experiência. Inicie a leitura das poesias prestando atenção em cada palavra e sinta as aquarelas com a mão”.
De acordo com as autoras, a visão será ativada a partir da leitura das poesias, o tato no toque das aquarelas, a audição a partir da playlist, o paladar pode ser ativado com a ingestão de uma bebida confortável, como vinho, chá gelado ou um café e, por último, “sugerimos ler o livro após um banho demorado e dar borrifadas do home spray que compõe o kit que vai junto com o livro” sugere Juliana Clemente.

Sobre a lógica dos textos, Lorena esclarece que a sequência de escrita das poesias começa com um mantra que a acompanha nessa nova jornada “floresça no seu tempo, no seu tempo floresça”, e segue pelo autoconhecimento, a relação com a filha e o marido, a carreira e até sobre a adoção da simplicidade no estilo de viver. As aquarelas de Juliana, são parte do seu acervo e reflete todo a sua essência.

 

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA