Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pantanal: Como será o parto de Juma? Veja o que acontece na hora da 'onça' ter a cria

Nos próximos capítulos, Juma finalmentedará à luz a pequena Maria, mas, não sem antes enfrentar mais uma tragédia

O Liberal

Um dos momentos mais esperados pelos fãs da novela Pantanal é quanto à chegada da nova 'oncinha' na família dos Leôncio. As cenas do parto de Juma (Alanis Guillen) já foram gravadas e prometem prender os expectadores em frente à TV. Mas o que tinha tudo para ser um momento feliz não será nada fácil para mãe e filha. As duas estarão em grande perigo. As informações são do portal GShow.

VEJA MAIS

‘Pantanal’: qual o fim de Renato? Veja o que aconteceu com o filho de Tenório em 1990
O filho de Tenório com Zuleica assedia Zefa e entra na gangue de matadores do pai. Ele chega até mesmo a jurar de morte Tadeu

‘Pantanal’: José Leôncio morre? Veja o que aconteceu com o fazendeiro em 1990
Telespectadores já perderam muitos personagens queridos, mas o luto não para por aí

Como toda 'onça' arredia, Juma não se conformará em dar à luz na fazenda, como todos esperam. Após mais uma discussão com Jove (Jesuíta Barbosa), ela sentirá as primeiras contrações e buscará refúgio no lugar onde se sente mais segura e acolhida: a tapera à beira do rio.

Decidida a ter a filha da mesma forma que a mãe a trouxe ao mundo, Juma decidirá ter a filha sozinha, contando apenas com a ajuda do Velho do Rio (Osmar Prado). O que ela não espera é dar de cara com Solano (Rafael Sieg), o matador contratado por Tenório (Murilo Benício) para dar fim ao ao protetor dos Leôncio, que também buscará a tapera para se esconder depois que seu patrão descobrir que ele foi o responsável pela morte de Roberto (Cauê Campos). 

Aproveitando-se de sua aparente fragilidade, ele conseguirá deixá-la encurralada, dando início a uma briga. Durante a discussão, Solano dirá que atirou no Velho do Rio, fazendo entender que cumpriu a sua missão. Tomada pela fúria e pelo instinto de proteção à cria, Juma vai se transformar em onça e avançar sobre o jagunço, atacando-o no pescoço até matá-lo, como fazem as onças. 

Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) decidem ir até a tapera para ajudar, mas, ao chegarem, encontram Juma arrastando o corpo de Solano para jogá-lo no rio. "Foi bulí onde num deve... E uma onça pegô", diz ela. "Se tá c'o pena: dá cabo desse mardito ocê!". O peão então termina de se desfazer do corpo do matador de aluguel enquanto Juma volta para a tapera. 

Ao saber que a mulher decidiu ter o filho sozinha no meio do mato, como sua mãe, Jove sairá a galope atrás de Juma para tentar convencê-la a voltar à fazenda. Mas, as palavras da mãe soando em sua cabeça falarão mais alto, deixando a Marruá irredutível. “Você está se esquecendo que é da nossa filha que nós estamos falando?”, dirá ele.

Porém, mesmo diante da insistência do fotógrafo, Juma se recusará a voltar com ele e, para afastá-lo, apontará uma arma em sua direção. O tiro, porém, será dado para o chão, apenas como ameaça. Percebendo que não terá sucesso na empreitada, Jove retornará para a sede da fazenda furioso.

As horas se passarão e as contrações vão aumentar, fazendo Juma sofrer bastante, porém não haverá nenhum sinal do Velho do Rio. “Cadê ocê que num qué vim, fia? Que ocê que num vem, Véio? Onde é que ocê tá? Onde?”, vai clamar. somente quando já se vê quase sem forças é que ele aparecerá para acalmá-la:. “Ocê num tá sozinha, Juma”, dirá. “Dêxa ela vim, Juma... Sem medo... Dêxa a tua fia vim pros teus braço.”

E finalmente a pequena Maria virá ao mundo, recebida pelas mãos do Velho do Rio como profetizou sua mãe, Maria Marruá. A conexão entre mãe e filha será imediata, com as bençãos do pantanal. Com a filha no colo, Juma avisará à Jove que ficará na tapera com a neném, para a decepção do pai de primeira viagem.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA