Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pantanal atinge novos públicos e novos espaços de debates

A novela traz diversos temas que são pautas não apenas dentro das residências. Essas pautas invadem as redes sociais em perfis de discussões

Sonia Ferro e Bruna Lima

Depois de entrar para a história da TV brasileira nos anos 90 com a versão original, a novela Pantanal repete a aprovação do público e vem ganhando uma nova geração de telespectadores. A trama escrita por Benedito Ruy Barbosa foi exibida com grande sucesso na extinta TV Manchete, em 1990. A nova versão é uma adaptação feita pelo neto do autor, Bruno Luperi, com direção artística de Rogério Gomes.

VEJA MAIS

Novela Pantanal inspirou música de Pinduca
Artista pensa em fazer uma nova versão assim como a novela ganhou um remake

Remake da novela Pantanal bomba na web
Nova novela da Globo, que começou na segunda, fez sucesso no twitter

 

Mais de mil bois em cena, seis fazendas como locação, 120 profissionais durante cinco meses de gravação no Pantanal e Almir Sater e Maria Betânia na trilha de abertura da novela foram algumas das apostas feitas para o remake, que é uma super produção. O investimento está valendo à pena. 

A Rede Globo divulgou os números de audiência da trama das nove o que só comprova o sucesso de 'Pantanal' , que vem em uma crescente na audiência. O capítulo da última segunda-feira (25), marcou 30 pontos e 46% de participação em São Paulo, igualando ao recorde de audiência da emissora em novelas das nove após apenas 25 capítulos. Já no Rio de Janeiro, a novela registrou recorde de audiência com 33 pontos e 51% de participação. Esses números bateram o recorde de audiência da novela das nove que era de 05/11/2021. Já nas quatro primeiras semanas de exibição, em São Paulo, ‘Pantanal’ superou a audiência do acumulado das quatro semanas de ‘Babilônia’ de 2015 (+2 ´pontos), ‘A Regra do Jogo’ de 2015 (+2 pontos) e ‘A Lei do Amor’ de 2016 (+1 ponto).

Confira imagens das gravações da novela no Pantanal.

Remake de Pantanal é sucesso de crítica e público; confira fotos das gravações
Foram cinco meses de gravação no Pantanal com mais de 120 pessoas e toneladas de equipamento. O resultado ao alto investimento da Globo reflete na audiência.

 

Mudanças 

O remake traz algumas mudanças em comparação à versão dos anos 1990. A história ganhou novos personagens e alterações em alguns tipos como Madeleine (Bruna Linzmeyer). Outra mudança é em relação à segunda família de Tenório (Murilo Benício), o marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Agora, essa segunda família do fazendeiro é negra. No original, Zuleika e seus filhos eram vividos por Rosamaria Murtinho, Tarcísio Filho, Ernesto Piccolo e Eduardo Cardoso.

O que mudou também foi o modo como o telespectador assiste à novela. Agora, é um olho na tela e outro nas redes sociais. Os jovens costumam assistir aos capítulos, debatendo os acontecimentos na internet, principalmente no twitter, onde as cenas são comentadas e viram até memes. Não à toa, a novela costuma entrar no ranking de assuntos mais comentados na internet quando está no ar. Durante a primeira fase da trama, Juliana Paes, que interpretou Maria Marruá, foi a artista mais citada na plataforma. Os internautas elogiaram muito a atuação da atriz e ficaram encantados com os efeitos especiais de quando ela "virou" onça para proteger a filha.

Perfis como @realitysocial e @zamenza promovem uma diversão à parte. O @zamenza, por exemplo, costuma postar, quase em tempo real, as cenas do remake que estão no ar  comparando com a versão original de 1990, levando a internet ao delírio.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA