Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Orquestra Jovem Vale Música acompanha pianista Dmitry Shishkin em sua primeira apresentação em Belém

Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Theatro da Paz, a partir das 9h deste sábado

Bruna Lima com informações da assessoria

Jovens músicos da Orquestra Vale Música vão ter a oportunidade de dividir o palco do Theatro da Paz, neste sábado (16), com o premiado pianista Dmitry Shishkin e sob regência do Maestro Roberto Tibiriçá. O concerto inicia às 20h. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Theatro da Paz, a partir das 9h de sábado.

Dmitry e o maestro Roberto Tibiriçá foram convidados pelo Vale Música Belém especialmente para esta apresentação. É a primeira vez que o pianista se apresenta em Belém e no repertório eles vão apresentar ao público as obras de Bach/Busoni, Scriabin e Chopin.

O concerto tem como objetivo proporcionar o contato dos jovens talentos paraenses com renomados e experientes músicos internacionais. “Queremos cada vez mais elevar o nível da nossa Orquestra Jovem, possibilitando essa troca e aprendizado de dividir o palco com um músico completo e brilhante como Dmitry. E será uma oportunidade também de reencontrar o público na nossa maior casa de cultura, que é o Theatro da Paz, depois desse período todo de isolamento e distanciamento social”, comemora a coordenadora técnica do projeto, Marília Caputo.

Dmitry Shishkin toca piano desde muito novo, tendo realizado seu primeiro recital solo aos três anos de idade. Aos nove anos, ingressou na prestigiada Escola de Música Gnessin Moscou para crianças superdotadas (turma de Mikhail Khokhlov) e seguiu sua formação musical na Itália e Alemanha.

Ao longo da sua carreira, ganhou muitos concursos e recebeu inúmeros prêmios. Nascido em Chelyabinsk, na Sibéria, Dmitry atualmente reside na Suíça e tem se apresentado como solista em importantes orquestras como: Orquestra Sinfônica Acadêmica Estatal da Rússia “Orquestra Svetlanov”; Orquestra Nacional Russa (maestro: Mikhail Pletnev); Orquestra Sinfônica de Tchaikovsky (maestro: Vladimir Fedoseev); Orquestra Filarmônica de Varsóvia; Orquestra Nacional da Bélgica (regente: Marin Alsop); Staatskapelle Weimar; Orquestra da Suíça Romande; Orquestra Sinfônica de Tóquio, e neste sábado, com a Orquestra Jovem Vale Música.

Já o maestro Roberto Tibiriçá retorna ao Pará para reencontrar a Orquestra Jovem Vale Música. Ele já esteve à frente da direção artística e também ocupou o cargo de regente titular da Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Petrobrás Sinfônica, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Sinfônica do SODRE (Montevidéu/Uruguai), dentre outras.

Vale Música Belém
O projeto Vale Música Belém é desenvolvido pela Fundação Amazônica de Música (FAM), com o patrocínio do Instituto Cultural Vale. Desde 2004, a iniciativa transforma a vida de alunos do ensino público, formando músicos profissionais que atuam no Brasil e no Exterior.

Orquestra Jovem Vale Música
Criada em janeiro de 2010, a Orquestra Jovem Vale Música é resultado do Projeto Vale Música Belém e já se apresentou em importantes salas de concerto pelos Brasil. A orquestra reúne jovens de 14 a 22 anos de idade e conta atualmente com a regência titular do jovem maestro paraense Renan Cardoso.

Serviço:
Concerto do pianista Dmitry Shishkin com a Orquestra Jovem Vale Música sob a regência do Maestro Roberto Tibiriçá
Data:  Sábado, 16 de abril
Horário: 20h
Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Theatro da Paz, a partir das 9h do dia 16/04.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA