Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Resumo de 'O Cravo e a Rosa': capítulos de 06/12 a 10/12

Confira o que vai rolar na primeira semana da trama

Gshow

Capítulo 001, segunda, 06 de dezembro
Feministas fazem uma passeata. Petruchio tenta desviar sua carroça, e, com isso, os queijos sobre ela caem pelo chão. Catarina se recusa a ir à regata onde ela será apresentada a um novo pretendente. Para convencê-la, Batista ameaça confiscar os livros da filha. Bianca e Heitor se beijam apaixonados. Catarina vai à regata, mas joga Serafim no rio. Joaquim contrata um detetive para seguir Petruchio. Dinorá paga as dívidas de Heitor vendendo a um agiota uma promissória assinada por Petruchio. Ao saber que tem apenas dez dias para saldar a dívida, Petruchio fica furioso. Ela, então, elabora um plano para casar Petruchio e Catarina. Serafim leva flores para Catarina, que o recebe com a roupa rasgada e um sorriso de louca.

Capítulo 002, terça, 07 de dezembro
Apavorado, Serafim foge da casa de Batista. Mesmo sem nunca ter visto Catarina, Petruchio não quer casar-se com ela, o que poderia salvá-lo da falência. Consegue, no entanto, convencer o agiota a parcelar sua dívida. Ao saber que a loucura de Catarina era apenas fingimento, Serafim decide conquistá-la a qualquer preço. Cornélio resolve apresentar Catarina a Petruchio. As feministas encontram Petruchio com dançarinas na beira do rio. Catarina, que está entre elas, joga uma casa de abelhas sobre eles. Lindinha se insinua para Petruchio. Normando ameaça tomar a fazenda de Petruchio caso ele não pague a dívida no prazo. Buscapé avisa Catarina que Dinorá arranjou outro pretendente para ela.

Capítulo 003, quarta, 08 de dezembro
Batista concorda em apresentar Petruchio a Catarina. Januário consola Lindinha, pois a moça não se conforma em saber que o patrão, Petruchio, pretende casar-se. Catarina pede ajuda a Lourdes e Bárbara para se livrar de Petruchio. Joaquim dá dinheiro a Normando: quer arrasar Petruchio. Serafim se informa sobre a fortuna de Batista. Dinorá ameaça revelar o segredo de Candoca se ela não ajudá-la a impedir a fuga de Heitor e Bianca, que haviam concluído que esta seria a única maneira de ficarem juntos. Lourdes rouba a carroça de Petruchio, que acaba ficando com as calças rasgadas.

Capítulo 004, quinta, 09 de dezembro

Catarina se apresenta a ele com uma falsa barriga de gravidez. Petruchio mantém-se calmo e Catarina se desespera. Com isso, a falsa barriga cai. Calixto e Neca conversam sobre seus fracassos amorosos. Petruchio, tentando dobrar Catarina, pede a Batista que finja detestá-lo. Celso se hospeda na fazenda de Petruchio. Bianca não aceita a ideia de fugir com Heitor, mas teme que Heitor se canse de esperá-la. As feministas queimam exemplares da revista de Serafim, que aproveita o evento para se aproximar de Catarina. Petruchio e Celso fazem serenata na janela de Catarina. Seguindo o plano, Batista proíbe Catarina de encontrar-se com Petruchio.

Capítulo 005, sexta, 10 de dezembro
Catarina resolve contrariar o pai. Celso fica surpreso, acreditando que Petruchio está apaixonado. Petruchio flagra Lindinha cheirando suas camisas, mas Neca arranja uma desculpa para a moça. Catarina escreve um artigo para a Revista Feminina, mas Serafim se recusa a publicá-lo. Normando mostra a Joaquim uma intimação judicial contra Petruchio. Heitor paquera Kiki. Heitor ameaça: se Bianca não fugir com ele, vai alistar-se na Legião Estrangeira. Januário se oferece para ajudar Lindinha a atrapalhar o casamento de seu patrão. Petruchio beija Catarina.

Palavras-chave

Novela
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA