Chiquititas: Veja como está Pierre Bittencourt, ator que fez Mosca na primeira versão da novela

Destaque mirim na década de 90, ator coleciona vários projetos na teledramaturgia, teatro e dublagem

Beatriz Moura
fonte

Pierre Bittencourt, 39 anos, mais lembrado como o chiquito Mosca, da primeira versão de ‘Chiquititas’ (1997-2001), iniciou a carreira aos 3 anos de idade e, até hoje permanece na tão amada profissão, somando mais de dez peças de teatro, outras duas novelas e uma participação no seriado ‘Carcereiros’ (2019) da Globo

Na trama infanto juvenil, o ator esteve presente nas cinco fases da novela, fazendo o papel de irmão da Pata e amigo de Rafa e Binho. Além das novelas, Pierre integra há 16 anos o elenco do programa de humor ‘A Praça é Nossa’, apresentado por Carlos Roberto.

VEJA MAIS 

image Chiquititas: Saiba por onde anda Raissa Chaddad, atriz que fez Bia
Atualmente com 23 anos, artista coleciona projetos na teledramaturgia e mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais

image Terra e Paixão: Luigi e Petra trocam acusações sobre o assassinato de Agatha
Discussão entre os dois começa quando o italiano acusa a agrônoma de ter sido a responsável pelo crime

image Paraíso Tropical: Qual o segredo de Amélia? Personagem faz revelação bombástica antes de morrer
Segredo muda para sempre o destino de Paula em Paraíso Tropical

Desde 2007, tem mergulhado em trabalhos como dublador. Ele foi responsável por dar voz à atriz trans Laverne Cox no reality show ‘Glam Masters’, exibido no Brasil pelo Lifetime. Pierre também emprestou sua voz a Gary, protagonista do desenho 'Final Space' (2018-2021), da Netflix, e ao vilão Killmonger, do filme 'Pantera Negra' (2018). Atualmente, ele dubla Bill Carlton em 'Texas Metal', série do Prime Video.

O Mosca de ‘Chiquititas’ está presente até os dias de hoje na vida de Pierre Bittencourt. Para ele, nem mesmo o remake feito pelo SBT em 2013 fez com que o público se esquecesse do menino do orfanato Raio de Luz.  

"Chiquititas foi a fase mais marcante da minha vida. Foi a minha faculdade cênica. Foram quatro anos de novela, sendo protagonista masculino, com grande repercussão. Não terei outro trabalho desse porte – quatro anos, vida na Argentina, protagonismo, 12 anos de idade. Foi o melhor trabalho e a melhor fase da minha vida", contou em entrevista à revista Quem. 

 

 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Novela
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA