MENU

BUSCA

Renascer: Teca se encontra com espírito de Quitéria, mãe de Maria Santa

O espírito de Quitéria (Belize Pombal), mãe de Maria Santa (Duda Santos), aparece para Teca (Lívia Silva) e deixa a garota assustada

Lívia Ximenes

Na novela “Renascer”, Teca (Lívia Silva) passa por mais um encontro espiritual. Dessa vez, a garota conhece Quitéria (Belize Pombal), mãe de Maria Santa (Duda Santos) e Marianinha. Entretanto, o momento deixa Teca assustada.

VEJA MAIS

Renascer: João Pedro pede Sandra em casamento mais uma vez, sob a bênção de Maria Santa
Entre idas e vindas, o amor de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buacacio) resiste ao tempo e é cuidado por Maria Santa (Duda Santos)

Renascer: Zinha decide se afastar de Lilith
Zinha (Samantha Jones) fica enciumada e termina relação com Lilith (Lucy Alves)

Renascer: João Pedro e José Bento brigam e Inácia tenta intervir
Os filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira), João Pedro (Juan Paiva) e José Bento (Marcello Melo Jr.), discutem por causa das terras. Inácia (Edvana Carvalho), insatisfeita, tenta apaziguar a situação.

Enquanto está a caminho da casa de Morena (Ana Cecília Costa), os passos da garota são interrompidos por um chamado. Ao se virar, Teca dá de cara com o espírito de Quitéria. “Tava te esperando chegar pra voltar pra casa. Venha, ‘fia’, que se a gente não se apressar, esse Bumba é capaz de não sair”, fala a mãe de Santinha e Marianinha.

Teca não entende, mas Quitéria a puxa pela mão e a leva à antiga casa. Quando se aproxima do local, a mãe de Santinha diz que estava esperando por notícias há muito tempo. “Notícia de quê?”, pergunta Teca. “Como de quê, ‘fia’?! Sua”, responde Quitéria.

A mãe de Maria Santa continua falando com naturalidade, como se conversasse com Marianinha. “Desde que seu pai lhe botou para fora que eu não tive mais sossego na minha vida! Mas agora você voltou, ‘fia’, e é só isso que importa”, afirma Quitéria, que logo chama Teca para entrar.

Quitéria abre a porta da sala e deixa Teca em choque. O local está limpo, arrumado, e decorado, como no tempo em que Maria Santa ali morou. Teca, de repente, entra em transe e começa a costurar a roupa do Bumba.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)