MENU

BUSCA

Renascer: José Inocêncio determina herdeiro de suas terras

O coronel José Inocêncio (Marcos Palmeira) releva a Teca (Lívia Silva) quem ele quer que leve o negócio do cacau adiante

Lívia Ximenes

Em “Renascer”, José Inocêncio (Marcos Palmeira) surpreende ao revelar quem ele quer que tome conta de suas terras e leve o negócio do cacau adiante. Durante conversa com Teca (Lívia Silva), que inventou estar grávida de José Venâncio (Rodrigo Simas) para seguir com a farsa no neto, o coronel a deixa emocionada.

VEJA MAIS

Renascer: José Inocêncio acredita em mentira de Teca
A ideia de José Augusto (Renan Monteiro) será aceita por Teca (Lívia Silva), mesmo com Buba (Gabriela Medeiros) insatisfeita. O coronel José Inocêncio (Marcos Palmeira) acredita que realmente terá um neto.

Renascer: Eliana é expulsa da fazenda após ofender Teca
José Inocêncio (Marcos Palmeira) coloca para fora a ex-mulher de José Venâncio (Rodrigo Simas), interpretada por Sophie Charlotte

Renascer: Teca fala que acha que conhece José Inocêncio e deixa Buba intrigada
Na versão de 1993, os personagens possuíam relação familiar

Teca está com saudades de Buba (Gabriela Medeiros) e a todo momento diz que quer voltar para o Rio de Janeiro. Nem mesmo Inácia (Edvana Carvalho) consegue animá-la, apesar dos mimos e paparicos. Inocêncio, então, decide conversar com a menina sobre as terras de Venâncio.

“Essas roças, e tudo que já passamos pra chegar até aqui, eu já tinha passado em nome de meu filho José Venâncio. É a parte que lhe coube do que Maria Santa deixou”, explica o coronel a Teca. Inocêncio tenta mostrar o valor da terra e da importância de cuidar dela. Enquanto o coronel diz que aquilo é a maior riqueza que alguém pode ter e fala até de mitologia grega, a menina não entende o que ele quer dizer.

“Por que o voinho tá me dizendo isso?”, questiona. A resposta de Inocêncio deixa Teca chocada: “Porque eu quero que essas roças sejam de seu filho, Teca. Desse neto ou dessa neta que você vai me dar.”

Impactada com a informação, Teca continua ouvindo o que Inocêncio tem a falar. “Quero que seu filho nasça aqui, perto de mim, junto dessas terras. É pra ir já tomando gosto pelo que vai ser dele”, explica.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)