MENU

BUSCA

O Rei do Gado: Onde foi gravado? Confira cenários históricos da novela

Entre diversos cenários da novela, as fazendas históricas chamam atenção dos espectadores; veja

Beatriz Moura

Exibida em diversos cenários como a cidade de Itapira em Ribeirão Preto, Amparo em São Paulo, Guaxupé-MG e Aruanã-GO, a reprise da novela O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo, chama atenção dos espectadores pelas fazendas históricas utilizadas na ficção. 

A fazenda de Geremias Berdinazzi é uma das mais conhecidas na novela, também chamada de Fazenda do Rei do Gado e fica localizada em Itapira, no interior de São Paulo. 

Fazenda Rei do Gado 

  image Fazenda usada como cenário em O Rei do Gado (Reprodução/Globo)

VEJA MAIS 

O Rei do Gado: Quem é quem na segunda fase da novela?
Veja quais são os principais personagens que seguem na segunda fase da trama

O Rei do Gado: Veja como está a atriz Lavínia Vlasak hoje
Na trama, a atriz interpretou Lia Mezenga, filha do Rei do Gado

O Rei do Gado: Quem é Luana Berdinazzi?
Interpretada por Patrícia Pillar, a história da personagem bóia-fria é cheia de mistérios, até descobrir sua verdadeira família.

Fazenda Contendas

As cidades de Ribeirão Preto e Amparo, em São Paulo, ganharam destaque pelas grandes fazendas. Em Taquaritinga, o antigo cenário de Bruno Mezenga, o Rei do Gado, funciona atualmente como centro universitário. 

Ainda em São Paulo, a tradicional Choperia Pinguim é um ponto turístico e histórico, utilizado como cenário de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) em dos capítulos de O Rei do Gado. 

Fora do país, a novela utiliza cenários na Itália durante a segunda fase. Sendo uma das mais marcantes da trama, a visita de Geremias (Raul Cortez) ao túmulo de seu irmão, Bruno Berdinazi (Marcello Antony), foi gravada em Toscana. 

 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)