Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Manoel Cordeiro e Nilson Chaves seguem internados com Covid-19

Nilson apresenta quadro grave, já Manoel Cordeiro está estável, consciente e fazendo fisioterapia

Bruna Lima

Dois grandes nomes da música paraense, Nilson Chaves e Manoel Cordeiro, seguem internados com o diagnóstico de Covid-19. Nilson apresenta quadro grave, ele precisou ser transferido do Hospital de Campanha, no Hangar, para a UTI da Santa Casa, no início da tarde de terça-feira (10). Já Manoel Cordeiro está consciente, fazendo fisioterapia e com quadro estável, no Hospital Universitário do Amapá.

A manhã de terça-feira (10) deixou os fãs de Nilson Chaves preocupados com a onda de boataria que surgiu nas redes sociais a respeito da saúde do músico. As pessoas começaram a especular de que Nilson teria morrido. Mas o fato real é que ele teve um agravamento no quadro e precisou ser transferido da UTI do Hospital de Campanha do Hangar para a UTI da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará.

A transferência só ocorreu no início da tarde de ontem, por volta de 13h. A documentação de transferência foi assinada pela cantora Simone Almeida, que é cunhada do artista. Ela também acompanhou o músico na ambulância até a Santa Casa, onde dois médicos amigos da família já estavam na unidade de saúde para acompanhar os novos procedimentos no músico.

A informação que foi repassada à imprensa é que a UTI da Santa Casa conta com um suporte mais equipado com relação a UTI do Hospital de Campanha e, em decorrência de Nilson Chaves ser cardiopata os médicos acharam melhor fazer a mudança no tratamento.

Por meio de nota, a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará informou que Nilson Chaves chegou ao hospital às 14h desta terça-feira (10), onde segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo recebendo todos os cuidados disponíveis na unidade. 

 

O músico completou 69 anos no último domingo (09). Ele  deu entrada no Hospital de Campanha na última quarta-feira (4) com quadro de tosse e febre. Após passar por tomografia, foi atestado com inflamação no pulmão. O músico tem histórico de problemas no coração. Em 2017, ele sofreu um infarto e foi submetido a procedimento para a instalação de um stent.

Manoel Cordeiro segue internado, mas com quadro estável

Manoel Cordeiro está internado no Hospital Universitário do Amapá desde o último sábado (7), porém, o músico vem apresentando melhoras e vem respondendo bem ao tratamento. Na tarde de ontem, a equipe de reportagem conversou com a esposa do artista, Marli Sanches, e ela disse que está feliz com a evolução do marido.

"Graças a Deus ele vem reagindo muito bem ao tratamento. Hoje (ontem) falei com ele por telefone e ele estava com uma boa aparência. A médica disse que ele já está fazendo fisioterapia, está com boa saturação e vem reagindo bem com as medicações", declarou Marli.

 

A esposa do artista disse também que Manoel Cordeiro não chegou a ter o quadro agravado nesse período em que está internado e que vem recebendo boas notícias do hospital. "Na conversa que eu tive com a médica hoje (ontem), ela disse que ele vai passar por novos antibióticos e que só vai sair do hospital quando realmente estiver 100%, em decorrência de se tratar de um paciente diabético e cardiopata", completou Marli Sanches.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA