Nana Caymmi morre aos 84 anos

Artista estava internada no Rio de Janeiro após passar por cateterismo e implante de marcapasso; filha de Dorival Caymmi, ela construiu uma das carreiras mais marcantes da música brasileira

O Liberal

Morreu, nesta quinta-feira (1º), aos 84 anos, a cantora Nana Caymmi, filha de Dorival Caymmi. Considerada uma das maiores intérpretes da MPB, a artista estava internada há algumas semanas na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde passou por um cateterismo e um implante de marcapasso.

Recentemente, a cantora precisou fazer uma traqueostomia, para facilitar a entrada de ar nos pulmões. No início de setembro de 2024, a cantora tinha sido transferida para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) para tratar um quadro de infecção urinária. 

VEJA MAIS

image Morre aos 70 anos o jornalista Luiz Antonio Mello

image Morre Mike Peters, vocalista da banda The Alarm, aos 66 anos
Diagnosticado inicialmente com Leucemia Linfócita Crônica (LLC) em 1995, Peters enfrentou múltiplos tratamentos nas últimas décadas

image Morre Mauro Motta, ex-parceiro de Raul Seixas e ex-produtor de Roberto Carlos

Carreira

Conhecida ao redor do Brasil e internacionalmente, Nana Caymmi iniciou a carreira artística nos anos 60 e se consagrou como uma das maiores e mais expressivas vozes da MPB.

"Nana", como ficou conhecida, na verdade, se chamava Dinahir Tostes Caymmi. Filha dos cantores Dorival e de Stella Maris, a artista tinha dois irmãos, Dori e Danilo Caymmi, que também herdaram o talento dos pais. 

A artista embalou a trilha sonora de diversas novelas, séries e até minisséries interpretando canções de compositores que marcaram a MPB. Além de seu pai e seus irmãos, ela deu sua interpretação a sucessos de Vinícius de Morais, Aldir Blanc, Ivan Lins, Pixinguinha, Dolores Duran, Tom Jobim, Roberto e Erasmo Carlos, Chico Buarque e Milton Nascimento.

Confira um dos sucessos de Nana:

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA